Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Hiperpersonalização e inovações que moldam a nova era dos benefícios corporativos
    ECONOMIA

    Hiperpersonalização e inovações que moldam a nova era dos benefícios corporativos

    wilkesousa10/04/202501
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O futuro dos benefícios corporativos está sendo moldado por um novo modelo de gestão, que combina o poder de tecnologias emergentes com a humanização das relações entre empresas e colaboradores. Essa é a proposta que a Biz, plataforma de infraestrutura de pagamentos, serviços bancários, prevenção a fraudes e benefícios flexíveis, traz aos seus clientes para otimizar gastos e processos, mas também para estimular um cuidado genuíno e humanizado, resgatando a empatia no ambiente de trabalho. 

    A Biz está atenta às transformações que estão por vir, com o objetivo de entrar nesse campo e oferecer soluções cada vez mais customizadas para seus clientes, alinhadas a esse novo caminho. De acordo com Douglas Barrochelo, CEO da Biz, a aposta em novas tecnologias tem sido um elo fundamental para a personalização dos benefícios, permitindo que as empresas ofereçam soluções mais direcionadas às necessidades e preferências de cada colaborador, ao mesmo tempo em que resgata valores essenciais de pertencimento e cuidado com os colaboradores.  

    “A hiperpersonalização dos benefícios vai além da simples escolha de opções. Vamos para um futuro em que a tecnologia não apenas resolve problemas de forma eficiente, mas também se conecta emocionalmente com as pessoas. Com uma IA sendo parte da operação, por exemplo, já é possível sugerir um restaurante que se encaixa com o gosto pessoal do colaborador e com o saldo disponível no benefício, criando uma experiência verdadeiramente personalizada e humana”, afirma. 

    A Biz está implementando um novo modelo de “benefícios inteligentes” para que no futuro seja uma opção viável aos gestores de RH, que poderão contar com uma solução que conecta tecnologia, dados e um olhar empático para o colaborador. O objetivo é criar um ciclo de benefícios que não apenas entregue vantagens financeiras, mas cuide do bem-estar emocional e social de seus times. “O futuro não é mais sobre agrupar pessoas em categorias genéricas, mas sobre entender o que cada um realmente quer e precisa”, explica.  

    Outro ponto crucial para Barrochelo é a regulamentação do setor, um desafio ainda presente no Brasil, onde a falta de fiscalização pode prejudicar tanto as empresas quanto os colaboradores. O segundo parágrafo do artigo 458 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece uma diferenciação clara entre os valores considerados como parte do salário e os benefícios oferecidos aos funcionários. No entanto, é importante lembrar que a natureza salarial ou não dos benefícios pode variar dependendo de como eles são estruturados e se cumprem certos requisitos legais.  

    Por exemplo, vale-refeição e vale-transporte geralmente não têm natureza salarial, desde que sejam fornecidos de acordo com as normas estabelecidas em lei. Assim, se oferecidos dentro das regras da CLT, os benefícios não são considerados parte do salário. Entretanto, Barrochelo alerta para a necessidade de regulamentação no setor, já que a falta de fiscalização pode prejudicar tanto os colaboradores quanto as empresas. “A regulamentação é um aspecto vital para garantir que os benefícios sejam utilizados de forma eficiente e equitativa, sem limitações de mercado que prejudiquem a experiência do colaborador”, conclui. 

    Nesse cenário, a função do RH está se transformando e assumindo um papel cada vez mais estratégico. Em vez de se limitar a tarefas operacionais, os gestores de RH precisam olhar para os dados e identificar como os benefícios impactam positivamente a produtividade e a satisfação dos colaboradores. Segundo o CEO, é necessário mostrar, com dados e pesquisas, como um benefício bem estruturado pode gerar uma empresa mais saudável e engajada. 

    “Ao oferecer benefícios mais assertivos, alinhados com as necessidades dos colaboradores, o RH tem o poder de transformar a cultura da empresa e aumentar a satisfação no trabalho, resultando em um impacto direto no desempenho da organização. É preciso analisar como o benefício personalizado pode impactar positivamente todo o ecossistema”, afirma Barrochelo. 

    Por isso, a Biz, ao lado de líderes de RH e CEOs das mais diversas empresas, está à frente dessa transformação. Para o futuro, a companhia busca a combinação de inteligência artificial, hiperpersonalização e humanização das relações para aprimorar suas soluções e criar experiências mais satisfatórias para os colaboradores, ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento sustentável das empresas. A visão de Barrochelo é clara: a integração da tecnologia com um olhar humano será a chave para um ambiente de trabalho mais feliz, produtivo e engajado. 

    Sobre a Biz 

    A Biz é uma techfin que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 11,5 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 20 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 500 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de pagamentos, serviços bancários, prevenção a fraudes e benefícios flexíveis, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label).  A ideia é possibilitar a criação de modelos de operações financeiras de forma simples, ágil, robusta e segura, com o que há de mais moderno no mercado. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARINA ESCARMINIO DO NASCIMENTO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Vai trabalhar como temporário? Saiba os seus direitos e como evitar prejuízos

    27/11/20240

    Celebre a Páscoa no Snapchat

    29/03/20240

    Playboy do Brasil e Prêmio Mercado Erótico se unem para premiar os destaques do ano no setor adulto

    21/12/20240

    Jamef apresenta novo Portal Developers e reforça segurança, inovação e eficiência em logística

    20/02/20250

    Supermercados Guanabara dá dicas para pular o Carnaval de maneira saudável

    07/02/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.