Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Histórias, memórias e emoção: exposição Meninas de Ouro – 1994 é inaugurada em São Paulo
    SHOPPING

    Histórias, memórias e emoção: exposição Meninas de Ouro – 1994 é inaugurada em São Paulo

    wilkesousa10/03/202501
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Uma viagem no tempo para relembrar um dos momentos mais importantes do esporte brasileiro. A manhã do dia 08, Dia Internacional da Mulher, foi ainda mais especial para um grupo que fez história com a camisa da Seleção Brasileira Feminina de Basquete.

     

    A exposição Meninas de Ouro – 1994 foi aberta ao público no Shopping Anália Franco (Tatuapé) com uma coletiva de imprensa comandada pela jornalista Glenda Kozlowski e que contou com a presença das “meninas” que conquistaram o mundo há mais de 30 anos, depois de vencerem a China na decisão do Campeonato Mundial, em Sydney (Austrália). Lá estavam Paula, Hortência, Janeth, Alessandra, Helen e tantas outras que fizeram o Brasil chorar de alegria naquela época. E foi difícil segurar as lágrimas de saudade no reencontro que lotou o Shopping.

     

    – É muita emoção, muitas lembranças e muitas memórias. São mais de 30 anos de uma conquista que é lembrada até hoje com carinho por todos. É um reencontro especial, poder ver todo mundo aqui, não foi fácil reunir todos e ver o brilho nos olhos de cada uma, lembrar as histórias, situações que a gente nem lembrava, reviver aquela conquista… O Mundial foi como um sonho e hoje estamos vivendo aquele momento de novo – disse Paula, idealizadora da mostra.

     

    – Tinha mais de 15 anos que eu não revia todas as meninas. Esse é um momento que não tem preço, não é só uma celebração da conquista, é um reencontro de uma família. Difícil descrever o que estou sentindo, é muito especial – afirmou Cintia Tuiú, bastante emocionada, que veio da Europa ao lado de Adriana só para o evento.

     

    A exposição Meninas de Ouro – 1994 ficará aberta ao público até o dia 06 de abril no Shopping Anália Franco, no Tatuapé (zona Leste da capital paulista) – com entrada gratuita. A mostra tem curadoria do jornalista Cláudio Cordeiro e apresenta mais de 50 itens entre réplicas e originais, como medalhas da conquista, o troféu do Mundial e o par de tênis usado por Hortência no campeonato. O plano é que a mostra siga para outras cidades ao longo do ano, recordando e celebrando um dos momentos mais importantes do esporte brasileiro.

     

    Atletas campeãs: Adriana, Alessandra, Cintia, Dalila, Helen, Janeth, Leila, Hortência, Paula, Roseli, Ruth (in memoriam) e Simone.

     

    Comissão Técnica:

    Miguel Angelo da Luz (técnico), Sérgio Maroneze (auxiliar técnico), Waldir Pagan (supervisor), Raimundo Nonato (chefe de delegação), Hermes Balbino (preparador físico), Marli Kecorius (médica), Marísia Lebeis (fisioterapeuta), José Pedro Felício (atendente) e Sérgio Barros (assessor de imprensa / in memoriam).

     

    A exposição Meninas de Ouro – 1994 é uma realização da Chá de Rabiscos e tem o apoio de Federação Internacional de Basketball (FIBA), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Liga de Basquete Feminino (LBF), BlueTree, Band, A Gazeta Esportiva e Shopping Anália Franco.

    Serviço:

    Exposição Meninas de Ouro – 1994

    Data:

    até 06 de abril

    De domingo a sexta-feira, das 12h às 21h

    Sábados, das 10h às 21h

    Local: Shopping Anália Franco, Praça de Eventos – Avenida Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé / São Paulo

    Entrada gratuita

    É PROIBIDA a entrada com animais na exposição – exceção a cão-guia.

     

    Sobre a Chá de Rabiscos 
    A Chá de Rabiscos é uma empresa especializada em exposições, expografia, branding e design, desenvolvendo experiências imersivas e impactantes. Com uma abordagem estratégica, entregamos projetos completos – da concepção à montagem – garantindo inovação, engajamento e alto impacto visual. Nossa equipe é formada por especialistas em design, cenografia, direção de arte, arquitetura, planejamento, comunicação e marketing, liderados por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos, ativações promocionais e shoppings.

    Sobre o Shopping Anália Franco
    O Shopping Anália Franco é referência em moda e estilo na Zona Leste de São Paulo. Foi inaugurado em novembro de 1999, sendo o segundo shopping da Multiplan localizado na cidade de São Paulo, e contribuiu para a valorização de uma região em franco desenvolvimento. Desde então, o empreendimento faz parte da vida dos moradores, sendo uma opção completa para compras, serviços e entretenimento para a família, garantindo praticidade e conforto. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação, por meio de paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, também são fortes atrativos. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 403 lojas. Entre a variedade de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX e uma 4DX. Ainda possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Swarovski, Nespresso, Sephora, MAC, Osklen, Calvin Klein, Lacoste, Pandora e Le Lis Blanc. Na gastronomia, estão os restaurantes Abbraccio, Almanara, America, Dino Restaurante, Frutaria SP, Madero, Nahoe Sushi e Outback SteakHouse. Completam a lista, 50 opções de fast-food, cafés e doçarias como a famosa Carlo ‘s Bake Shop e We Coffee.

     

     

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Capacidade técnica e dedicação fortalecem presença feminina na medicina veterinária de equinos

    27/08/20240

    Operação Thunder desarticula fraude fiscal de R$ 300 milhões aos cofres do estado de SP

    14/11/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu com névoa seca em Palmas

    14/08/20230

    Com gestão financeira, MPEs reduzem em 58% o endividamento, e têm aumento de 7% no faturamento médio, segundo dados da Serasa Experian e Sebrae

    09/02/20240

    São João 2024: UOL terá cobertura especial das tradicionais festas do Nordeste

    07/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.