O iFood está de olho no mercado Pet, setor que segue em plena expansão no Brasil e faturou R$ 68, 7 bilhões em 2023, segundo dados do Instituto Pet Brasil.
A plataforma, que vem investido em outras verticais para além do delivery de comidas prontas, já trabalha com cerca de 2 mil lojas de produtos para pets, espalhadas por 244 cidades. Razões não faltam, uma vez que 57% dos seus 55 milhões de clientes ativos são tutores de animais.
E são os cães que dominam o volume de negócios do setor, com os produtos relacionados a eles sendo responsáveis por 64% das vendas do app. Já em termos de quantidades de unidades vendidas, os sachês de ração úmida para gatos destacam-se como líderes absolutos, com média de 266,6 mil unidades vendidas por mês – reflexo do crescimento de tutores de felinos nos últimos anos no país.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 100 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 310 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br
Contatos:
imprensa@ifood.com.br / ifood@brodeur.com.br
ifoodnewsbrasil / iFood News
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JENNIFER PEREIRA DA SILVA
jennifer.silva@inpresspni.com.br