Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025

    09/05/2025

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»IgesDF celebra seis anos com avanços na gestão e qualidade do atendimento
    SAÚDE

    IgesDF celebra seis anos com avanços na gestão e qualidade do atendimento

    wilkesousa03/02/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) celebrou, nesta quarta-feira (30), seis anos de dedicação à saúde pública. Criado pela Lei Distrital nº 6.270, de 30 de janeiro de 2019, que alterou a nomenclatura do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) — instituído pela Lei nº 5.899, de 3 de julho de 2017 —, o IgesDF consolidou-se como um pilar no atendimento à população do Distrito Federal e estados vizinhos.

    Para celebrar a data, foram organizadas confraternizações para os colaboradores, incluindo um café da manhã na sede administrativa (PO 700) e um coffee break na Central de Abastecimento e Distribuição (SIA). O momento foi de reconhecimento a todos os profissionais que, diariamente, trabalham para garantir um atendimento de qualidade.

    Durante a comemoração, o presidente em exercício do instituto, Dr. Cleber Monteiro, destacou a importância do trabalho coletivo para as conquistas da instituição. “Gostaríamos de expressar nossa gratidão a cada colaborador. As conquistas do IgesDF ao longo desses anos são fruto do empenho e da colaboração de todos vocês. Juntos, temos proporcionado atendimento de qualidade à saúde pública da capital do país”, afirmou.

    Governança e avanços tecnológicos A celebração também reforçou o compromisso do IgesDF com a melhoria contínua. A instituição adotou a governança clínica como modelo de gestão, priorizando inovação tecnológica, segurança do paciente e gestão de riscos. O compromisso com a transparência foi reconhecido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que classificou o IgesDF como uma das quatro instituições mais transparentes do país.

    A instituição também investiu fortemente na qualificação profissional. Somente em 2024, mais de 20 mil participações foram registradas em eventos de capacitação, refletindo diretamente na melhoria do atendimento prestado à população.

    Entre os avanços tecnológicos, destacam-se os painéis de monitoramento em tempo real, que proporcionam informações claras para a população e órgãos de controle. A farmácia hospitalar passou por um processo de verticalização, garantindo maior eficiência na gestão de medicamentos. Além disso, a robotização do sistema de distribuição de medicamentos reduziu erros e aumentou a agilidade no atendimento.

    Humanização e bem-estar dos colaboradores
    A humanização do atendimento foi fortalecida pelo Programa Humanizar, idealizado pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. A iniciativa tem como foco melhorar a comunicação com os pacientes e proporcionar um atendimento mais acolhedor, impactando diretamente na experiência hospitalar e na recuperação dos usuários do sistema de saúde.

    Outra ação de destaque é o Projeto Acolher, voltado à saúde do colaborador, que realizou 3.463 mil atendimentos no último ano e promove atividades como suporte psicológico e psiquiátrico, acupuntura, meditação, nutrição e ginástica laboral. O objetivo é garantir um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor, refletindo na qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

    Avanços nos hospitais e UPAs
    No Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), referência em alta complexidade, um recorde histórico foi alcançado com a realização de 14.106  cirurgias em 2024. Um novo Centro de Infusão foi inaugurado, a fila de espera para atendimento oncológico foi zerada após um mutirão, e uma segunda UTI coronariana foi ativada, totalizando 67 leitos. A UTI cirúrgica do HBDF também recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de excelência.

    No segundo maior hospital da capital, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), foi inaugurado um Espaço Lúdico para crianças no pronto-socorro, humanizando a internação infantil. Em 2024, o hospital registrou 105.893 atendimentos na urgência e emergência e realizou 7.302 procedimentos odontológicos. Também reforçou a reabilitação motora e ampliou os serviços de odontologia, sendo referência em atendimentos de alta complexidade odontológica, garantindo maior acesso a tratamentos especializados.

    Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a UPA de Ceilândia se tornou a primeira do Centro-Oeste a obter a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), comprovando a qualidade dos serviços prestados. Novos serviços de pediatria foram abertos nas UPAs de Ceilândia, Recanto das Emas, São Sebastião e Sobradinho, e foram instalados painéis de fila de atendimento para maior transparência.

    O Hospital Cidade do Sol implementou um modelo de atendimento humanizado, com iniciativas como prontuário afetivo, cineminha, tardezinha e fisioterapia ao ar livre, reforçando o cuidado integral ao paciente. As ações visam não apenas a recuperação física, mas também o bem-estar emocional dos pacientes, tornando a experiência hospitalar mais humanizada e acolhedora.

    Compromisso com o SUS e futuro promissor
    O IgesDF é uma instituição 100% SUS, e todas as suas ações são voltadas para aprimorar a saúde pública. “Esse aniversário é de todos que fazem parte dessa história e que, diariamente, trabalham para oferecer um serviço de qualidade à população”, destacou o Dr. Cleber.

    Encerrando a celebração, os colaboradores entoaram um caloroso parabéns, reafirmando o compromisso do IgesDF em seguir promovendo uma saúde pública de qualidade, eficiente e humanizada.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Pollyana Cabral Porto
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Farmácia Hospitalar do IgesDF apresenta resultados expressivos e projeta inovações para 2025

    09/05/2025

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Hiperpersonalização e inovações que moldam a nova era dos benefícios corporativos

    10/04/20251

    Pela primeira vez, Zoológico de São Paulo mostra ao público a arara-azul- de-lear, espécie ameaçada de extinção

    03/09/20240

    Claudia Métne captura a elegância do Outono Inverno 2024 em Milão

    23/02/20240

    Sedentarismo: 55% dos brasileiros não sentem incentivo à prática de atividades físicas por parte das empresas

    29/11/20230

    Governador faz visita técnica a obras da Linha-6 do metrô com executivos da Acciona

    24/04/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.