Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Indústria de fraldas descartáveis aposta no desenvolvimento de categorias para driblar queda nas vendas
    ECONOMIA

    Indústria de fraldas descartáveis aposta no desenvolvimento de categorias para driblar queda nas vendas

    23/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A indústria de fraldas descartáveis, tradicionalmente focada nos públicos infantil e idoso, têm buscado agregar produtos cada vez mais específicos à sua linha. É o que Priscila Ariani, Diretora de Marketing da Scanntech, plataforma de soluções de inteligência para o varejo, chama de ‘desenvolvimento de categorias’. “A partir do momento que você segmenta, consegue abrir novas frentes de consumo. Não estamos falando apenas de fraldas, mas de um item noturno para um bebê de três e outro para uma criança de cinco anos utilizar na piscina. A segmentação melhora o atendimento ao consumidor e promove o desenvolvimento da categoria”, explica.

    O mercado que, comumente, apresenta crescimento a partir da concorrência direta entre marcas, têm buscado esse caminho alternativo para lidar com contextos como a queda de 3,1% no faturamento de fraldas infantis e estabilidade nas fraldas geriátricas, como apontado por dados da Scanntech. Além disso, a mudança de comportamento dos consumidores é um ponto de atenção, a exemplo da queda de nascimentos. Em 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou a maior diminuição no percentual de nascimentos em 45 anos.

    Tendo isso em vista, o setor de fraldas geriátricas busca por expansão do portfólio para reduzir a faixa etária dos consumidores com a inclusão de produtos que atendam a meia-idade, como absorventes para incontinência urinária leve em mulheres. Já na outra ponta, tendências como o ‘desfralde gentil’, o prolongamento do período de uso de fraldas para garantir um processo mais tranquilo de retirada, têm impulsionado a demanda por peças em tamanhos maiores, como o XXXG, e itens de vestir, como as ‘panties’.

    Outra estratégia adotada pelas marcas é o upsizing, que consiste no aumento do tamanho médio das embalagens. O estudo da Scanntech ainda apontou que as marcas de baixo preço (valor unitário abaixo de R$ 0,91) aumentaram suas embalagens em média 6,8%, enquanto as de preço médio (entre R$ 0,91 e R$1,42) tiveram um aumento de 6,5%. Isso torna os produtos mais atrativos para os consumidores, que compram mais por um valor semelhante ao de marcas premium.

    Sobre a Scanntech
    Usada por 90% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular, com mais de 10 bilhões de tickets ao ano de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.

    [email protected]
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIANA FIORINI FELIPE
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Os cinco grandes temas de fraude em 2024

    14/02/20240

    Deputado Sebastião Santos realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar com destaque à valorização da categoria

    20/11/20240

    Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários realiza Seminário Ferroviário em Itanhaém (SP)

    15/07/20240

    Arraiá de Águas Claras abre a temporada junina no DF 

    04/04/20250

    Doenças Respiratórias de Bovinos (DRB) desafiam a produtividade da pecuária

    31/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.