O marketing de influência se tornou uma das estratégias mais eficazes para gerar conexão com o público. Mas, com ele, cresce também a responsabilidade das marcas em escolher os parceiros certos que esteja alinhado com os valores da marca, considerando critérios como autenticidade, reputação e segurança para presença digital da marca.
Para evitar riscos e potencializar o impacto positivo das campanhas, a W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, trabalha com duas metodologias próprias que trazem mais precisão à seleção de influenciadores. O Score de Sinergia avalia atributos como notoriedade, criatividade, qualidade de conteúdo e engajamento genuíno. Já o Disaster Check analisa até 13 temas sensíveis, como posicionamentos políticos e sociais, identificando possíveis incompatibilidades de posicionamento entre os creators e os valores das marcas.
Para a agência, o diferencial está na integração entre dados, criação, mídia e planejamento. Essa combinação permite transformar análises em campanhas cocriadas com influenciadores que realmente dialoguem com suas comunidades e com a proposta das marcas. Mais do que visibilidade, a influência bem estruturada precisa gera valor, engajamento e segurança para todos os envolvidos.
Com essa abordagem integrada, que une criatividade, dados e curadoria criteriosa para conectar marcas e influenciadores de forma autêntica e eficaz, a agência tem alcançado resultados expressivos com campanhas estratégicas e premiadas para marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Petrobras, Usaflex, Riachuelo e Coca-Cola.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAYNA FRANZO DA COSTA
[email protected]