Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Influenciadores: protagonistas da comunicação moderna  
    TECNOLOGIA

    Influenciadores: protagonistas da comunicação moderna  

    11/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O impacto dos influenciadores digitais no Brasil não pode mais ser ignorado. O Brasil, com milhões de usuários em redes como Instagram e TikTok, reflete claramente essa realidade. Segundo a plataforma influency.me, 66,7% das marcas devem ampliar seus investimentos em marketing de influência em 2024. 

    Esses criadores de conteúdo emergiram como figuras centrais no marketing e na comunicação, transformando a forma como marcas e consumidores interagem.  

    Atualmente, a influência digital vai além da publicidade convencional. Influenciadores são vistos como figuras autênticas e próximas, cujas recomendações são altamente valorizadas. Essa proximidade, muitas vezes inexistente com celebridades tradicionais, permite que os influenciadores moldem tendências, promovam produtos e mobilizem comunidades. Desde nano a mega-influenciadores, existem as diferenciações, como o tamanho do público e como isso afeta o engajamento. Nano e micro-influenciadores, apesar de terem menos seguidores, costumam gerar maior confiança e proximidade, tornando-se alternativas estratégicas para campanhas mais autênticas e eficazes. 

    Além de impulsionar o mercado, os influenciadores desempenham um papel essencial na democratização da informação. Muitos abordam temas relevantes como saúde mental, sustentabilidade e diversidade, usando suas plataformas para promover a conscientização social. Durante a pandemia, influenciadores brasileiros mobilizaram seus seguidores para ações solidárias, reforçando seu papel como agentes de mudança. Dessa forma, eles ampliam vozes antes marginalizadas e criam diálogos importantes para a sociedade. 

    Variadas estratégias podem ser aplicadas em campanhas personalizadas para diferentes tipos de influenciadores, considerando métricas de engajamento e alcance. Esse exercício demonstra o poder do marketing de influência em conectar marcas e públicos de forma genuína, oferecendo algo que o marketing tradicional não pode: autenticidade. 

    Portanto, influenciadores são mais do que formadores de opinião; são protagonistas da comunicação moderna. Com sua capacidade de engajar e transformar, eles moldam o futuro do marketing e da sociedade, conectando pessoas e promovendo mudanças. 

    Saiba mais sobre o assunto no podcast Midiatize, em que abordamos a evolução desse fenômeno, desde a “arqueologia do termo” até o papel dos influenciadores na economia digital e nas mudanças sociais.  * 

    *Matheus Felipe é Formado em Marketing, pós-graduado em Gestão de Mídias Sociais, professor tutor do curso superior de tecnologia em Mídias Sociais Digitais da UNINTER. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VALQUIRIA CRISTINA DA SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Fernanda Marques celebra 35 anos de carreira com coquetel de inauguração de sua exposição

    29/11/20240

    Conheça Arthur Fênix, que vem fazendo sucesso com seus conteúdos de humor no Instagram

    21/03/20240

    CMO aprova texto-base do orçamento de 2024 nesta quinta-feira (21)

    21/12/20230

    Conheça Anna Luiah,modelo internacional, influenciadora, pianista e empresária

    30/01/20240

    Para encerrar o mês da mulher, o programa Chá das Cinco esteve presente em um evento transformador.

    31/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.