Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»Instituto ABIHPEC alcança mais de 10 mil pessoas em 2024
    SAÚDE

    Instituto ABIHPEC alcança mais de 10 mil pessoas em 2024

    wilkesousa05/02/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Instituto ABIHPEC apresentou os resultados de suas ações de impacto social em 2024, destacando sua contribuição para o bem-estar, a autoestima e a cidadania, com o apoio da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O programa De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer, considerado o carro-chefe da instituição, beneficiou mais de 10 mil pacientes ao oferecer oficinas de automaquiagem e promover atividades especiais em hospitais e casas de apoio. Com a realização de 610 oficinas e a dedicação de 204 voluntários, essa iniciativa se consolidou como uma das mais relevantes do Instituto. Além disso, projetos como Educação, Dignidade e Beleza, Beleza Negra e Não Feche os Olhos para Isso ampliaram o impacto social, alcançando comunidades em diversas regiões do país.

    Um dos marcos de 2024 para o De Bem Com Você foi a campanha do Outubro Rosa, que apresentou um crescimento de 19% no número de atendimentos em relação a 2023. Por meio do programa, pacientes em tratamento contra o câncer participam de oficinas de automaquiagem conduzidas por voluntários capacitados, e aprenderam técnicas práticas e simples de maquiagem e cuidados com a pele, resgatando a autoestima e a confiança durante a luta contra a doença. Foram realizadas 92 oficinas ao longo da campanha, beneficiando 1.838 pacientes. O programa também ganhou força com ações especiais realizadas durante o Congresso Todos Juntos Contra o Câncer e no Hospital da Mulher, além de parcerias com empresas como Sephora, Intercos e Daiichi Sankyo, que contribuíram para o alcance de novos públicos e reforçaram a relevância da causa.

    As oficinas de autocuidado masculino também evoluíram em 2024, com o Novembro Azul marcando a entrada definitiva do tema na agenda do programa. No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, foram realizadas 30 oficinas e uma live voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce, destacando a importância do cuidado masculino e combatendo tabus relacionados à saúde do homem.

    “O De Bem Com Você” vai além de uma simples oficina de automaquiagem. Ele é uma forma de cuidar da autoestima de pessoas que estão enfrentando momentos difíceis, mostrando que o autocuidado, seja para homens ou mulheres, também têm poder de transformação. Em 2024, conseguimos expandir ainda mais essa iniciativa, com parcerias que fortaleceram o impacto e com o apoio da indústria de HPPC, conseguimos levar mais esperança e cuidado para milhares de pessoas”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

    Em 2024, o Instituto ABIHPEC também ampliou o impacto de outros projetos. O programa Educação, Dignidade e Beleza apoiou a formação de 823 pessoas em parceria com quatro entidades (Instituto Mangueira, Crescer Sempre, Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Banco da Providência), e lançou um edital que promete beneficiar ainda mais jovens em 2024/2025. O projeto Beleza Negra promoveu seminários nas cidades de  Araraquara e Rio de Janeiro, abordando temas como gestão empreendedora e estética profissional, Não Feche os Olhos para Isso conscientizou sobre o abuso infantil com exibições do curta-metragem “Eu Tenho Uma Voz”, alcançando mais de 360 pessoas em escolas e universidades.

    “Gerar impacto positivo na sociedade é nosso compromisso. O programa Educação, Dignidade e Beleza abre portas para o futuro de pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto o Beleza Negra promove a inclusão e o empoderamento no mercado da beleza. Já o Não Feche os Olhos para Isso levanta uma bandeira fundamental contra o abuso infantil, sensibilizando toda a sociedade. Estamos muito orgulhosos do que conquistamos em 2024 e continuaremos trabalhando para ampliar esses impactos, criando novas oportunidades para todos”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

    Para conhecer mais sobre todos os projetos do Instituto ABIHPEC, acesse o site www.institutoabihpec.org.br. 

    Sobre o Instituto ABIHPEC

    O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAMILA FREITAS E SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Do básico ao ideal, entenda o papel da ultrassonografia em cada fase da gestação

    09/05/2025

    Mordidas de pets podem causar infecções graves e levar à cirurgia na mão

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    As mudanças no mercado de design em prol da valorização da mulher

    11/04/20240

    Os adultos de origem imigrante representavam 36% dos trabalhadores no setor de alimentação e serviços pessoais nos EUA

    07/05/20240

    Iphan assina portaria de tombamento dos quilombos no Dia da Consciência Negra

    24/11/20231

    Mercado em expansão: por que a estética automotiva é uma aposta segura para 2025?

    10/12/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (17) com nevoeiro em São Paulo e pontos de chuva no Sudeste

    16/09/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.