Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Insurtech alcança breakeven com apenas 14 meses de operação
    ECONOMIA

    Insurtech alcança breakeven com apenas 14 meses de operação

    13/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A SmartLoad, 1ª Insurtech de mobilidade de carga do Brasil, atingiu um marco importante ao alcançar o ponto de equilíbrio financeiro, também conhecido como breakeven, com pouco mais de um ano de operação. Após os períodos de investimento, desenvolvimento e início de faturamento, agora a empresa vive fase de inovação, com expectativa de dobrar de tamanho em 2024 e atingir 100% de crescimento.  

    Ainda como startup, a empresa iniciou o desenvolvimento de suas tecnologias em 2020, por meio de investimentos de especialistas em seguro de carga, tecnologia e logística, que sofriam com diversas problemáticas na forma de averbação para comunicação de embarque e ativação efetiva dos seguros de transportes. O início da operação ocorreu apenas em setembro de 2022 e o breakeven chegou em novembro de 2023, somente 14 meses depois. 

    Especialista em seguros para logística e fundador da SmartLoad, Sylvio Bispo destaca que a ideia surgiu de uma viagem para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), onde teve contato com o que tinha de mais moderno em soluções securitárias para o B2C. “Como minha atuação sempre foi no B2B, dali comecei a lembrar das dores que tinha como corretor especialista e consultor de seguros para centenas de empresas transportadoras de carga e das tantas negativas de indenização que meus clientes tiveram por falta de averbação. Foi quando começou a nascer a ideia da SmartBox”, lembra o executivo.  

    Apesar da complexidade em gerar alta tecnologia em um mercado extremamente burocrático e por vezes antiquado, a solução começou a ser desenvolvida sem grandes investimentos, com cerca de R$1.3 milhões, por meio de aportes de 600 mil reais do fundador, 500 mil reais de investimento semente e mais 200 mil reais de fomento da FAPESP, que também validou o modelo de negócios da SmartLoad, assim como de suas tecnologias, metodologias e processos. Mas foi o smart money que fez a diferença no crescimento rápido do negócio.

    Com times formados por grandes especialistas em suas áreas e uma frente de desenvolvimento, tecnologia e inovação que conta com professores, mestres e jovens talentos, nos últimos meses a SmartLoad tem vivido uma realidade de disrupção. A SmartBox 3.0 muda por completo a forma de comunicar embarques e ativar o seguro de cargas, sendo a única ferramenta do mercado com 100% de acurácia, sem falhas na averbação, reduzindo a 0% a chance de negativa de indenização de sinistros de roubo ou acidente por falta de averbação, algo que era comum e gerava prejuízos para empresas que transportam. 

    Com esse DNA de inovação e a parceria com diversas das principais seguradoras do mercado logístico, como Tokio Marine, Seguros SURA, EZZE Seguros, Berkley Brasil, Sompo, HDI Seguros, HDI Global, Starr, Essor Seguros, Akad Seguros e Fairfax, além de grandes corretores especialistas em seguros de transportes, a SmartLoad planeja crescer 100% seu faturamento em 2024. A empresa está confiante em sua capacidade de expandir sua base de clientes e de lançar novas soluções inovadoras ao mercado. 

    “Investir em tecnologia tem sido crucial para nós. Com um mercado em constante evolução e cada vez mais competitivo, estamos atentos às tendências e novas demandas do setor de mobilidade de carga do Brasil, buscando sempre inovar e se adaptar às necessidades para simplificar a jornada dos nossos clientes”, finaliza Sylvio Bispo.  

    Além da SmartBox, a SmartLoad também conta com o SmartDriver, que atua no gerenciamento de risco inteligente e na oferta de soluções securitárias para transportadores de carga.  

    Sobre a SmartLoad 

    A SmartLoad é a 1ª Insurtech de Mobilidade de Carga do Brasil e atua na gestão da jornada do transporte. É criadora da SmartBox, 1ª plataforma de averbação de cargas com 100% de acurácia e do SmartDriver, módulo de gerenciamento de risco inteligente e inovador para gestão de profissionais de frota logística.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Alta da Selic reacende foco na renda fixa e exige cautela na Bolsa, dizem especialistas

    08/05/2025

    Bares e restaurantes esperam movimento 30% maior neste Dia das Mães, diz Abrasel Baixada Santista

    08/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Neura adquire consultoria estratégica comportamental com 25 anos de mercado

    01/04/20250

    De São Bernardo do Campo para o mundo: revelando Bella e Daniel

    28/05/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: predomínio de nuvens no Pará nesta quinta-feira (18)

    17/01/20240

    Queridinho das celebridades, Dr. Viotto é o convidado do “Hello Val” desta quarta-feira (29)

    30/11/20230

    Inovação contra fraudes: Unimed Goiânia lança nova tecnologia de “Validador de Boletos”

    13/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.