A diversidade passa a ganhar espaço na literatura contemporânea através de renomados escritores, como JD Netto, brasileiro radicado nos Estados Unidos, que destaca no segmento literário com a apresentação de importantes narrativas LGBTQ+. O escritor, recentemente, assumiu o protagonismo na Community Room, da biblioteca de Nova York, reunindo um grande público para uma tarde de diálogo profundo e reflexivo.
O evento não apenas celebrou a diversidade e a inclusão, mas também destacou o papel fundamental de JD Netto na promoção de narrativas LGBTQ+ no cenário literário global. O autor compartilhou suas experiências pessoais e profissionais, enfatizando a necessidade de representação e visibilidade para personagens LGBTQ+ em todas as formas de arte e cultura.
“Eu tinha 14 anos quando visitei Nova York pela primeira vez. Lembro-me de olhar para a entrada da biblioteca e sonhar em fazer parte de uma comunidade assim”, compartilhou JD Netto durante o evento. “Ser uma voz na Biblioteca Pública de Nova York durante um período em que proibições de livros estão acontecendo em todo o mundo é de extrema importância. Histórias importam. Pensamento livre importa. Conversas importam.”
Com um público que abrangeu desde estudantes a profissionais do setor literário, o evento na NYPL foi um testemunho da liderança de JD Netto e seu compromisso em promover um diálogo aberto e inclusivo sobre questões de liberdade e diversidade na literatura. O evento na NYPL reafirmou o compromisso da biblioteca em ser um espaço vital para discussões que moldam o cenário cultural contemporâneo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAGDA BUENO DO NASCIMENTO
magdabueno2013@gmail.com