Três jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Manacá da Serra, em Franco da Rocha, tiveram a oportunidade de realizar, na última sexta-feira (04/10), uma visita ao Museu do Futebol. O tour foi marcado por momentos de aprendizado e diversão, proporcionando uma experiência enriquecedora para os adolescentes.
Os jovens puderam conhecer de perto a trajetória de ícones do futebol, vivenciar a emoção de grandes partidas e entender a importância cultural e social do esporte no Brasil. Para eles, foi uma experiência inédita que despertou o interesse pelo futebol e pela história por trás dessa paixão nacional.
O Museu passou, recentemente, por uma completa modernização, abrangendo aspectos como iluminação, acessibilidade e atualização do conteúdo do acervo. Agora, o espaço também valoriza o futebol feminino e aborda temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais dentro e fora de campo.
“Foi um dia muito especial para todos nós. Ver o brilho nos olhos desses jovens ao conhecer a história do nosso futebol é algo que não tem preço”, comentou o diretor do CASA Manacá da Serra, Leandro José dos Santos.
“O contato com a história e a cultura do futebol brasileiro, em um ambiente tão interativo e inclusivo, oferece uma oportunidade única de aprendizado e inspiração”, reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto. “A iniciativa de levar os nossos jovens ao Museu do Futebol faz parte de um esforço contínuo para proporcionar atividades educativas e culturais, contribuindo para a reintegração social e o desenvolvimento pessoal dos adolescentes”, completou.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
matheusvinicius.jornalista@gmail.com