Escalado para transmitir os desfiles das escolas da Série Ouro do Rio – grupo de acesso –, na sexta (09/02) e sábado (10/02), na Marquês de Sapucaí, o apresentador dos programas Linha de Combate e Brasil Urgente Rio, ambos da TV Band, JP Vergueiro vem se preparando intensamente para esse novo desafio. “É uma honra poder ancorar uma transmissão dessa importância. Estou cada vez mais me familiarizando com esse universo. Tenho passado horas diariamente, estudando, indo aos ensaios técnicos , visitando os barracões para conhecer e levantar histórias. São 16 escolas, 18 horas de transmissão e tem muita história para contar”, diz JP Vergueiro, que comandará ao lado da também jornalista, Thaís Dias.
Paulista, JP Vergueiro começou na TV como repórter da Record Ribeirão Preto (2003-2005), depois trabalhou na mesma função pela EPTV/Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo (2005 a 2006) e um ano depois, voltou a trabalhar na Record TV Litoral. De 2010 a 2012, esteve na Band São Paulo, em seguida, na RedeTV! (2013 a 2018), retornando, como repórter, à Bandeirantes em 2018, onde está até hoje.
Experiente e dedicado, o jornalista, em 2020, foi convidado para apresentar o Primeiro Jornal, na Band, e o Jornal BandNews Primeira Edição, onde esteve à frente da bancada até 2022. O público ainda pode vê-lo, em alguns sábados, na apresentação do Jornal da Band e no programa `Linha de Combate´, no ar, toda quinta-feira, para todo o Brasil, e que mostra a rotina dos trabalhos das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, além de bombeiros, médicos e enfermeiros.