Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo
    ECONOMIA

    Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo

    13/01/202402
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Os lugares para empreender no Brasil vem mudando. Quem nunca se deparou com uma franquia em um lugar inesperado? Locais que até pouco tempo atrás não despertavam muito interesse de investidores hoje chamam a atenção e vem se tornando pontos muito lucrativos.

     

    Os pontos alternativos como aeroportos, universidades, parques, hospitais, estações de trem e metrô, supermercados, estacionamento, store in store, entre muitos outros vem dando uma nova cara para o franchising, na qual a grande maioria, mais da metade dos pontos de venda, ainda continuam mais concentradas dentro de shoppings ou nas principais ruas comerciais.

     

    Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam que o crescimento dos espaços alternativos foi superior aos pontos tradicionais. Nos terminais de transportes, as operações saltaram de 0,9% para 2%, nos chamados strip malls, centros de conveniências em bairros, saíram de 0,4% para 1,7%.

     

    Segundo Hiago Freitas, coordenador de expansão da Touti (franquia especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício), possui modelo de negócio, o Smart, que pode ser aberto justamente em pontos considerados alternativos, como supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas. Ele reforça que nesse caso, o objetivo da franqueadora é focar em um público que não quer ir às compras, mas ter acesso a produtos oferecidos por esses espaços. 

     

    “São compras que levam em média menos de 5 minutos: o cliente bate o olho no produto, verifica o preço, a atendente embrulha o produto, o cliente paga e ele vai embora. Tudo de forma muito rápida, tanto para o vendedor, como para o cliente”, enfatiza. 

     

    Custo operacional baixo

     

    O modelo Smart com que Hiago se refere é responsável por mais de 480 unidades franqueadas da marca. Trata-se de um modelo de apenas 1 metro quadrado, que se assemelha a um armário, e é ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais com fluxo. 

     

    Esse modelo solicita investimento inicial de R$ 12 mil (incluso taxa de franquia de R$ 5 mil + R$ 2 mil de capital de giro e R$ 5 mil de taxa de estoque). O franqueado paga uma taxa mensal de aluguel do quiosque para franqueadora e receberá o kit enxoval de inauguração. O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil, com lucro líquido de 20% e prazo de retorno estimado em cinco meses.

     

    “Muitos empreendedores que estão começando uma nova atividade se identificam com esse formato de negócio principalmente devido custos operacionais mais baixos do que os custos de shopping centers, por exemplo, na qual apresentam valores bem maiores. Hoje a Touti aposta muito nesse modelo de negócio, que inclusive é o formato mais comercializado dentro da rede”, diz.

     

    Encolhendo o local

     

    Hiago recomenda que para quem escolhe abrir um negócio em locais alternativos é necessário analisar alguns pontos, como: horário de maior fluxo para venda; o perfil de público que frequenta o local; se o produto comercializado atrai pessoas ou depende do público de passagem.

     

    “É muito importante avaliar o ponto antes de abrir o negócio, até porque precisa ter sinergia com o público-alvo. Do contrário, o risco de insucesso é iminente. No caso da Touti, que é uma franquia de perfumes e cosméticos, marca muito presença para quem busca um presente para amigos e familiares, e principalmente para consumo próprio, o preço acessível atrai o olhar do cliente e costuma ser uma boa opção de negócio”, finaliza o coordenador de expansão.

     

    Sobre a Touti

    A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 650 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA 

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

    Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Governo de SP destaca oportunidades de desenvolvimento com investimentos em tecnologia

    14/08/20240

    Master Health celebra 30 anos com show de Paulo Ricardo e transforma vidas com cirurgias plásticas acessíveis

    04/11/20240

    Capacitação técnica da equipe eleva o padrão de atendimento da Phibro aos clientes

    23/04/20250

    Nota de repúdio da StandWithUs Brasil à queima da bandeira de Israel na Universidade de Brasília

    27/03/20250

    CAM-CCBC divulga normas para Produção Antecipada de Provas

    03/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.