Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Mall premium de SC investe em vivências culturais e na jornada de compras e de lazer do consumidor
    SHOPPING

    Mall premium de SC investe em vivências culturais e na jornada de compras e de lazer do consumidor

    wilkesousa27/03/202501
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Se por um lado a facilidade do acesso às compras por meio da tecnologia transportou muitos consumidores ao universo online, a busca por vivências que influenciam no bem-estar está moldando o mercado de varejo de luxo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Dados do mall premium catarinense BravaMall, na Praia Brava de Itajaí, revelaram o aumento de pelo menos 10% no fluxo de visitantes nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano anterior e que eventos e ações ligadas às marcas e ao público do mall, incluindo exposições culturais, presença de designers de moda, saraus, festivais literários e gastronômicos têm estimulado a visita de público interessado pela experiência de lazer completa e que agreguem não apenas o produto, mas também momentos de lazer e socialização ligados aos seus interesses.   

    O último relatório  “Future of Luxury” da TBWA, que avalia as tendências globais do luxo, aponta que empresas desse nicho  evoluem para atender a desejos emocionais e narrativas autênticas, tornando espaços que oferecem experiências ainda mais atrativas. Além disso, segundo uma recente pesquisa da empresa americana de tecnologia, a LoopMe, 57% dos entrevistados optaram por comprar produtos de luxo em uma loja física. 

    Atento a este cenário mundial, o BravaMall, um dos principais ambientes de produtos e serviços de alto padrão na região, tem se tornado palco para a realização de eventos exclusivos, desde saraus, noites de autógrafos, lançamentos de obras nacionais e internacionais, música, dança, festivais literários, gastronômicos e diversas exposições.

    Para 2025, o BravaMall já traz novidades culturais, como foi o caso da exposição “A Luz da Pandemia”, de Marcela Schmidt, no final de fevereiro, que aborda um olhar sensível sobre histórias de superação vividas durante a pandemia. Apresentações musicais, festivais gastronômicos e atrações oferecidas pelas próprias operações seguirão ao longo do ano.

    Nos últimos anos, o BravaMall recebeu uma série de eventos que transformaram os corredores e lojas em espaços de imersão cultural, além de atrações gastronômicas e de lazer. Lançamentos de livros, como ‘Milei – A Revolução que Eles Não Esperavam’, que conta a história do presidente da Argentina, Javier Milei, e as três novas versões do best-seller ‘Café com Deus Pai’, voltadas para adultos, crianças e adolescentes, foram algumas das várias atrações no ano passado. O BravaMall também realizou, em 2024, a inauguração de um espaço cultural que trouxe a exposição do artista catarinense Walmor Corrêa, conectando a fauna e a flora brasileira com a arte em azulejaria.

    Ainda, houve a exposição da Família Schurmann, que apresentou ao público a grandiosidade das expedições da família de velejadores ao redor do mundo. Com um público cada vez mais interessado em experiências sensoriais e interativas, o BravaMall também realizou edições da Feira de Vinil, encontros com estilistas renomados e desfile de carnaval pet, valorizando a cultura brasileira, inclusive, entre os companheiros de 4 patas.

    Além disso, o espaço literário a|Livraria foi palco de tardes de autógrafos, oficinas para diversos públicos e da 1ª Feira Literária do BravaMall, que transformou o empreendimento em um grande ponto de encontro entre escritores, leitores e editoras. Festivais gastronômicos e apresentações musicais de renomados artistas locais, além de ambientes decorados em datas festivas foram mais atrativos. “Vivemos em uma era dominada pelas telas, onde a imersão digital se tornou uma extensão da nossa existência. Mas é justamente nesse cenário que a arte se torna ainda mais essencial. 

    As exposições e eventos do BravaMall não são apenas um convite para contemplar, mas um chamado para sentir, tocar e se conectar de forma autêntica com o que nos rodeia. Seja através da literatura, da gastronomia, das artes plásticas ou da música, buscamos nos reconectar com a nossa própria essência”, reflete Miriam Almeida, diretora executiva do BravaMall. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MATHEUS PETTER BRASIL
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Musa Priscila Kimura arrasa como "Cruella" em festa a fantasia para criadores de conteúdo

    10/09/20240

    Aves reprodutoras exigem nutrição especial para potencializar multiplicação do plantel

    26/11/20240

    Master obtém certificação de gestão da qualidade para a unidade de Flores da Cunha (RS)

    13/12/20240

    Receitas operacionais da LLYC crescem 12% no primeiro semestre, para 43,2 milhões de euros

    03/10/20240

    FPM: municípios de Minas Gerais receberão repasse de cerca de R$ 411 milhões

    28/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.