A Medtronic, empresa líder em tecnologia na saúde, acaba de receber o Selo de Inclusão Racial cedido pela prefeitura de São Paulo para organizações que comprovem evidências nas práticas de inclusão racial. O programa consiste em incentivar ações afirmativas da igualdade étnico-racial na iniciativa privada. Entre os trabalhos de conscientização que ampliaram e desenvolveram profissionais afrodescendentes na empresa, a Medtronic realizou as seguintes ações:
Criação do ADN (African Descentente Network), um dos ERGs (Grupo de Recursos de Funcionários) da empresa, voltado exclusivamente para recrutar, envolver e desenvolver os profissionais afrodescendentes.
Oferta de cursos de inglês, comunicação, marketing, finanças, mentorias e negociação para profissionais negros;
Cartilha educativa, em versões adulta e infantil, direcionada também para os filhos dos colaboradores, com temas sobre racismo estrutural, racismo individual, racismo cultural, importância do letramento racial e exemplos de expressões do dia a dia que têm conotação racista;
Censo que mensura a qualidade das ações, engajamento e ascensão de colaboradores afrodescendentes dentro da companhia.
“Esse prêmio corrobora o comprometimento da Medtronic com ações realmente práticas e funcionais. Não queremos apenas preencher cotas, queremos vencer a desigualdade racial e impulsionar mudanças de mentalidade de forma pragmática e contínua” ressaltar a líder do ADN (African Descentente Network), Luciane Cruz.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
bruna.quintanilha@maquinacohnwolfe.com