Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Mercado de franquias em Brasília demonstra crescimento
    ECONOMIA

    Mercado de franquias em Brasília demonstra crescimento

    05/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Brasília, a capital do Brasil, conhecida por sua arquitetura modernista e sua importância política, tem se destacado como um centro empreendedor, especialmente no setor de franquias. 
    Nos últimos anos, o mercado de franquias na região tem apresentado um crescimento significativo, impulsionado por diversos fatores econômicos e sociais.
    De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Distrito Federal registrou um aumento médio de 4,7% no número de unidades de franquias no último ano. Foram mais de R$5,5 milhões em faturamento, o equivalente a 3,9%, e mais de 43 mil empregos diretos, somente no último ano. Esse crescimento reflete tanto a demanda crescente dos consumidores por produtos e serviços quanto o interesse dos empreendedores em investir em modelos de negócio já consolidados.
    Um dos principais motivos para o sucesso das franquias em Brasília é o seu mercado consumidor diversificado e em constante expansão. A cidade abriga uma população com alto poder aquisitivo, além de ser um polo regional de turismo e negócios, o que cria oportunidades para uma variedade de segmentos, desde alimentação até serviços especializados.
    Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, destaca a importância estratégica de Brasília para a expansão da rede de franquias. “Brasília é uma cidade-chave para nós. Além de ser uma das capitais mais importantes do país, Brasília possui um público cada vez mais empreendedor e ativo no mercado. Após a pandemia, a demanda crescente por alimentos naturais e saudáveis superou as expectativas e isso criou um ambiente propício para o nosso negócio. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades de crescimento na região,” ressalta.
    Somente a Bio Mundo possui 43 franquias em Brasília, destas unidades 7 são próprias. Em abril, a rede comemorou mais uma unidade na região, que será liderada pela franqueada Luiza Menezes e seu marido, atual sócio.
    A loja fica localizada na Asa Sul, Superquadra Sul 203 e já está em pleno funcionamento.
    “Conheci a marca já tem algum tempo, eu e meu marido conhecemos outros franqueados e temos a certeza que investir em um negócio alia confiança e planejamento. Eu consumia a marca antes mesmo de pensar em investir e isso foi definitivo quando pensei em empreender”, afirma o casal. “Estamos bem felizes com a inauguração da loja, e temos pleno interesse em ter mais unidades futuramente.”
    Na última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising destacou Brasília em 3º lugar em números absolutos de operações no país, atrás das metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro. 
    A capital federal também figura entre os municípios que mais cresceram no Brasil, em 4º lugar. Os dados constam do Ranking das 30 maiores cidades que mais cresceram por operações no primeiro semestre de 2023, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
    A infraestrutura desenvolvida de Brasília e sua localização estratégica no centro do país são vantagens logísticas para as redes de franquias, facilitando a distribuição de produtos e a expansão das operações para outras regiões do país.

    Sobre a Bio Mundo:
    A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
    Possui mais de 150 lojas espalhadas em 19 estados do Brasil em apenas 8 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.
    É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    SARAH MONTEIRO DE CARVALHO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Biotrop leva conhecimento sobre o mercado de biológicos ao Show Rural Coopavel

    06/02/20240

    Glaucoma é a maior causa de cegueira entre os brasileiros

    28/05/20240

    Jovens da Fundação CASA de Sorocaba visitam fazendinha da ONG Conecta

    12/12/20230

    Com recorde de faturamento, citricultura paulista gera mais de 45 mil empregos na safra

    19/08/20240

    Clubinho Carioca celebra o mês da Independência

    29/08/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.