Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»MJV Rethink Retail lança ao mercado tendências para indústria e varejo em 2024
    ECONOMIA

    MJV Rethink Retail lança ao mercado tendências para indústria e varejo em 2024

    24/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Na última quinta-feira (22), a multinacional MJV Technology & Innovation reuniu líderes do setor de indústria e varejo no Rethink Retail, realizado na sede do Linkedin, em São Paulo. O evento apresentou ao mercado os principais insights da NRF’24, a maior feira de varejo do mundo, e contou com dois painéis sobre experiências phygital e IA aplicada no segmento.
     

    O primeiro debate foi apresentado por Marcella Campos, Gerente de Inovação da MJV, que esteve ao lado de Cassio Carvalho, Diretor Executivo da Vale Refeição, Erica Gandolfo, Diretora de Design e Varejo do Itaú Unibanco, e Jéssica Caldato, Gerente de Análise Avançada da Unilever.
     

    “O MJV Rethink Retail é uma oportunidade para os executivos do setor de indústria e varejo compartilharem experiências e  desenvolverem novas visões de futuro. No evento, apresentamos as principais referências da NRF e insights valiosos que reunimos com base em pesquisa e dedicação da equipe da MJV, que atua em diversos projetos de tecnologia, levando inovação para grandes empresas”, explicou Kleber Costa Jr, Diretor de Marketing Global da MJV.

     

    No painel, os especialistas falaram sobre as tendências da hiper personalização, a importância do uso da IA para otimizar processos e da estratégia omnichannel como uma forma de melhorar a experiência do usuário. Os executivos também expandiram os horizontes do público presente, abordando as principais experiências da NRF, além de apresentarem uma análise sobre o uso de dados com base na LGPD.

     

    O segundo debate, ‘Phygital in-store Experiences’,  foi apresentado por João Schmitz, Gerente de Inovação da MJV, e contou com Leonardo Nascimento, Diretor de Produto e TI da Electrolux, Patricia Carneiro, Diretora de Marketing do Hortifruti, Patrícia Gouvêa, Diretora de Omnichannel da Alpargatas S.A, e Letícia Brandão, diretora de criação de valor e estratégia do cliente da Coca-Cola.

     

    “Na NRF, vimos que já dá para mandar ofertas personalizadas até quando o celular está em modo avião. Temos que trabalhar juntos para desenvolvermos as melhores estratégias.”, conta Leticia Brandão. “Na Coca-Cola, fizemos uma parceria com o McDonald’s para o ‘Dia do Hambúrguer’, em que as pessoas podiam criar um sanduíche e ganhavam desconto nas lojas físicas e online. O Mc precisava desenvolver melhor o app e a gente conseguiu obter dados para gerarmos grandes conversões. Interessante para a gente e para o consumidor”,contou Letícia Brandão.

     

    Os executivos também falaram sobre a importância da criação de bons conteúdos na estratégia de marketing. De acordo com Patrícia Gouvêa, diretora de marketing do Hortifruti, “O conteúdo se torna uma nova forma de vender após criar conexão com as pessoas. Entendemos que o conteúdo mais espontâneo feito na loja por quem trabalha lá, ou é cliente, tem muito valor. É uma estratégia importante para as empresas”.
     

    Os especialistas ainda comentaram suas visões de futuro com tecnologia e inovação, apontando benefícios do machine learning, democratização do uso de dados e o potencial viral de conteúdos, que podem estimular o consumo de diversos produtos pelas redes sociais. Os debates completos estarão disponíveis em breve no canal do YouTube.

     

    Para o encerramento, o evento contou com uma palestra apresentada por Patricia Leka, Sales Manager do Linkedin, que explicou as melhores práticas para a rede. Ao fim do Rethink Retail, a MJV disponibilizou para os participantes o ‘Report de Tendências da NRF’24’, disponível para download. No material, a consultoria mostra dados exclusivos obtidos no evento e pesquisas do segmento.

     

    Sobre a MJV

    Com mais de 25 anos de experiência e atuação promovendo a transformação em grandes empresas, a MJV Technology & Innovation é uma consultoria global que impulsiona negócios, com tecnologia, inovação, análise de dados e sustentabilidade, solucionando desafios das maiores organizações do mundo. Atualmente, a empresa conta com escritórios na América Latina, EUA e Europa.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Micropigmentação de sobrancelhas no mercado de estética: oportunidades de empreendedorismo

    09/05/2025

    Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco

    26/11/20230

    Governos de SP e da França fazem intercâmbio musical

    19/11/20230

    Trend Micro alcança 100% de pontuação no MITRE Engenuity ATT&CK 2024 pelo quinto ano consecutivo

    24/06/20240

    Estado de São Paulo puxa alta do setor de Serviços no país em setembro

    13/11/20240

    Farmácia é o 2° maior curso em taxa de empregabilidade do país

    05/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.