Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Mondial, Brastemp e Electrolux: as marcas favoritas dos brasileiros para equipar uma cozinha de qualidade
    ECONOMIA

    Mondial, Brastemp e Electrolux: as marcas favoritas dos brasileiros para equipar uma cozinha de qualidade

    19/08/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    C

    onsiderada o coração da casa, a cozinha representa um espaço de convívio e de nostalgia pelo paladar. Seja para preparar uma pequena refeição, um jantar em família ou apenas aquecer a comida do dia anterior, é essencial que ela esteja bem equipada, trazendo funcionalidade e bem-estar.

     

    Dessa forma, três marcas se mostraram amplamente reconhecidas entre os consumidores para montar uma cozinha brasileira: Mondial, Brastemp e Electrolux. Foi isso que apontou o novo estudo do GDM, plataforma de avaliação de produtos, que buscou entender quais empresas, dentre produtos indispensáveis para cozinhar, como fogão, micro-ondas e airfryer, os brasileiros mais recomendariam a amigos ou colegas.

     

    Afinal, a opinião de pessoas próximas pode ser fator decisivo no momento em que o consumidor deseja adquirir um produto ou serviço.  De acordo com um recente estudo global da Mckinsey, a recomendação de uma pessoa conhecida aumenta em 50 vezes a probabilidade de compra.

     

    Para Eduardo Scherer, fundador do GDM, o ato de recomendar é uma troca de confiança em meio a um cenário saturado de anúncios, especialmente no ambiente online. “O consumidor é bombardeado com informações, o que pode deixá-lo confuso ou até desconfiado no momento de escolher uma marca, portanto, as recomendações de pessoas próximas podem ter um peso significativo nesse processo. O “boca a boca” sempre terá sua relevância”, diz. 

     

    Mondial se consagra como a “Airfryer brasileira”

     

    Com 24 anos de história, a marca Mondial iniciou suas atividades com foco em facilitar os afazeres domésticos no lar brasileiro, fabricando principalmente eletrodomésticos portáteis. É conhecida por seus ventiladores e, sobretudo, por sua “escolha inteligente” – como aponta o slogan -, a fritadeira elétrica.

     

    Dessa forma,  quando o assunto é Airfryer – a fritadeira que é sucesso absoluto entre os brasileiros – a empresa Mondial lidera a lista, com 33% das recomendações.  Em seguida, fechando o TOP 3, aparecem as marcas Britânia (14%) e Philips (12,5%).

     

     

    Sem dúvida, Brastemp

     

    Lançada em 1954, em São Paulo, o primeiro produto da Brastemp a chegar nas cozinhas brasileiras foi a geladeira Príncipe, que oferecia um amplo espaço para refrigerar alimentos e dizer adeus ao gelo. Mas somente seis anos depois que o primeiro fogão da marca foi criado, prometendo estilo e desempenho por um preço razoável.

     

    Assim, em relação à categoria de fogões, a marca brasileira que virou bordão na década de 90 continua a preferida no mercado: com 24% das respostas, a Brastemp conquistou o primeiro lugar no ranking do produto.  Com medalha de prata, quase encostando no ouro, está sua concorrente Electrolux com 23,25% da preferência.

     

    A multinacional sueca

     

    Presente em terras brasileiras desde 1926, a Electrolux conquistou a casa dos consumidores por sua tecnologia doméstica, com seus aspiradores de pó portáteis. Além de se destacar por seus refrigeradores, hoje, é também reconhecida por sua linha de micro-ondas.

     

    A competição entre Brastemp e Electrolux continua. No entanto , a segunda se destaca nas recomendações para micro-ondas (26,5%), ao alcançar quase 10 pontos percentuais à frente de sua adversária histórica, relegando a Brastemp à  segunda posição.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LAURA GABRIELA PACHECO FASSINA DA SILVA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Nos bastidores do engajamento: Rafaela Lamastra desvenda a magia por trás do storytelling digital

    01/05/20240

    Mercado de trabalho para pessoas 60+: como empresas podem combater o etarismo na hora da contratação

    22/01/20250

    Viveo tem geração de caixa livre de R$ 314 milhões no segundo trimestre

    13/08/20240

    A Flórida como Destino Preferido: A Conexão Econômica e Cultural dos Imigrantes Brasileiros.

    10/10/20240

    Lívia Rosa Santana não precisa de homem para ser feliz. Alega que "a melhor opção é ser solteira"

    17/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.