Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Muito além do fluxo: a experiência do cliente como pilar de sucesso para shoppings
    SHOPPING

    Muito além do fluxo: a experiência do cliente como pilar de sucesso para shoppings

    24/10/202401
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Cida Oliveira*

    Na vida, em diversas situações, costumamos usar a máxima de que quantidade não representa qualidade. Ao analisarmos quais elementos devem servir como norteadores para a gestão de um shopping center, essa mesma máxima também deve vir em primeiro lugar. Muito além da simples contagem de fluxo — o “entra e sai” de pessoas —, o que deve ser colocado sempre como premissa é que a experiência do cliente é o que trará impacto direto no sucesso do estabelecimento e, por consequência, no aumento do consumo. 

    A mudança no comportamento do consumidor fez com que os clientes se tornassem mais exigentes, buscando mais do que apenas adquirir produtos. Vivemos a Era da Experiência, potencializada pela popularização dos smartphones e das redes sociais. Consumidores se tornaram usuários ávidos por compartilharem suas vivências – boas e ruins! – em seus perfis. E nessa jornada, todos estão em busca de experiências marcantes, em que o inesperado se transforme em memórias dignas do “feed” de cada um.

    Na relação com um shopping center, o que essas pessoas desejam é uma experiência completa, que inclua lazer, conveniência e também encantamento. O tempo é precioso. Com o crescimento do e-commerce, o papel do shopping center mudou: ele não deve mais ser apenas um local para o usuário entrar, comprar e sair rapidamente. Os shoppings devem se apresentar como espaços de socialização, vivência e entretenimento. 

    O objetivo, ao planejar as estratégias de marketing de um shopping, deve ser criar memórias agradáveis que permaneçam na mente dos usuários. Experiências positivas podem transformar clientes eventuais em frequentadores assíduos, tornando-os propensos a permanecer por mais tempo no local e, consequentemente, a consumir mais. É a sensação de bem-estar e satisfação que tende a aumentar o tempo que os clientes passam dentro do shopping.

    Uma praça de alimentação variada, opções de lazer como cinema, teatro ou outros entretenimentos, além de espaços para a prestação dos mais diversos tipos de serviços, tornam-se grandes atrativos para aumentar o cobiçado alto fluxo de pessoas. Mas é preciso ir além, se você surpreende positivamente seu público com interações e vivências inesperadas você se conecta cada vez mais a ele. Conhecer bem e estar totalmente alinhado com este público são requisitos fundamentais para que essa conexão ocorra. Quando há domínio sobre o público-alvo, é possível desenvolver ações e gerar experiências que façam sentido e resultem em engajamento. Para isso, é preciso apostar constantemente em inovação, criatividade e exclusividade. 

    Campanhas em datas comemorativas, bem direcionadas, são um bom exemplo de como um shopping pode mobilizar os consumidores em determinados períodos, gerando não apenas fluxo, mas também um sentimento de satisfação e recompensa diante da compra realizada. No entanto, o mais importante é o que está por trás de tudo isso: a percepção de valor que o shopping gera e que se converte em um vínculo entre o consumidor e o estabelecimento. 

    Quando um shopping aposta na diferenciação, ele fortalece o posicionamento e a reputação de sua marca. Sem desconsiderar a importância do fluxo, é esse fortalecimento que será determinante para o sucesso do estabelecimento a longo prazo.

    *Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MAIRA BECKER DE OLIVEIRA RAMOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Saidinhas da Prisão: Um Desafio para a Segurança Pública no Brasil

    06/01/20240

    NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global

    17/09/20240

    AmorSaúde disponibiliza pontos de coleta de itens essenciais para apoiar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul; saiba como doar

    07/05/20240

    Tatuzão chega à futura estação Vila Formosa na expansão da Linha 2-Verde do Metrô

    29/02/20240

    Abril Marrom: tratamento aprovado para DMRI seca ajuda a retardar a progressão da doença

    14/04/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.