Um total de 2.413 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas até quarta-feira (10) em crianças entre 10 e 14 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (zona Leste) e Vila Jaguara (zona Oeste). Os menores foram os primeiros a receber a imunização, a partir de critérios como a concentração do maior número de casos absolutos da doença na capital (Itaquera) e a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes (Vila Jaguara).
A partir desta quinta-feira (11) a vacina está disponível em todas as 471 UBSs da capital para esta faixa etária. A ampliação foi possível a partir da chegada de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI). “É fundamental que os pais destes distritos levem seus filhos de 10 a 14 anos para vacinar”, enfatiza a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações (PMI), Mariana Araújo, lembrando também que trata-se de um métido seguro e eficaz.
Para receber a vacina a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de endereço. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido positivada para dengue nos últimos seis meses.
quinta-feira, maio 8
EM DESTAQUE
- Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
- Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
- Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
- Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
- São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
- Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
- Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
- Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida