Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Musa projeta novos produtos e expansão geográfica até o final de 2024

    Musa projeta novos produtos e expansão geográfica até o final de 2024

    30/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Musa tem planos ambiciosos para 2024. Após crescer 50% em 2023, a empresa, pioneira em soluções tecnológicas para gestão de resíduos, que já coletou mais de 34 mil toneladas de resíduos em suas operações, projeta acelerar o ritmo de crescimento por meio de novos produtos, expansão geográfica e maturação dos canais de aquisição atuais. Além disso, até dezembro, a companhia também vai aumentar em 15% o quadro de funcionários, hoje com 100 profissionais. 

    Desde a fundação, em 2020, a Musa tem transformado a gestão de resíduos  em São Paulo, um mercado que evolui lentamente e, muitas vezes, carece de inovação, segundo o CEO da Musa, Martin Junck. ‘‘A gestão de resíduos não é acessível para a maioria das companhias, as soluções atuais têm preços elevados e os principais fornecedores desses serviços não possuem um forte DNA de inovação. Queremos transformar esse ecossistema”, explica.

    Com crescimento significativo em 2023 e uma estrutura mais robusta, a empresa agora vai “pisar no acelerador”. “Focamos em organizar as operações para termos soluções com margens econômicas sustentáveis. Agora, podemos nos concentrar em produzir mais inovações para o segmento, enfrentando os desafios globais de gestão de resíduos. Queremos transformar o setor no Brasil”, completa Junck.

     

    Impacto no mercado

    Por meio de um modelo de negócio inovador, que conecta geradores de resíduos, transportadores e receptores, otimizando a recuperação de materiais e minimizando impactos ambientais, a Musa já beneficiou inúmeras empresas com soluções personalizadas que vão além da simples coleta de resíduos. Os resultados incluem redução de desperdícios e adaptação das operações às necessidades locais.

    “Diferentemente do mercado tradicional, que muitas vezes apenas realiza coletas e envia faturas no final do mês, sem construir relacionamentos significativos, buscamos manter um contato próximo com nossos clientes”, explica o CEO. “Isso não só promove eficiência, responsabilidade e agilidade nas operações, mas também educa os geradores para que vejam seus resíduos de forma mais consciente, não como um problema”, reforça.

     

    Economia, transparência e sustentabilidade

    O modelo de gestão de resíduos da Musa se baseia em economia, transparência e sustentabilidade. A empresa utiliza um sistema logístico otimizado que melhora as rotas de coleta e alcança taxas de reciclagem acima da média, reduzindo custos e preços para os clientes. Além disso, o Portal Musa oferece acesso digital instantâneo a todas as documentações legais e dados de controle de resíduos, garantindo transparência e minimizando irregularidades. As coletas também são agendadas em turnos (manhã, tarde e noite), proporcionando uma operação mais previsível. 

    Com mais de 34.600 toneladas de resíduos encaminhados para reúso, hoje, a companhia é capaz de realizar toda a gestão desses materiais em tempo real, alcançando níveis de serviço significativamente superiores aos do mercado tradicional, e essa abordagem pode ser aplicada a qualquer tipo de negócio.

    “Os destinos dos resíduos são cuidadosamente selecionados para minimizar os danos ambientais, sendo transportados para centros de triagem, cooperativas de reciclagem e indústria de compostagem”, observa Junck. Durante esse processo, a emissão de carbono é neutralizada, e relatórios ESG periódicos são gerados para monitoramento. 

    Além disso, os clientes podem acessar o selo “Lixo com Futuro”, onde toda a cadeia de envolvidos pode escanear e acompanhar os dados de impacto. “Nossos parceiros possuem documentação homologada e auditada, garantindo licenças atualizadas para suas operações”, conclui o CEO.

     

    Sobre a Musa

    A Musa é referência em soluções tecnológicas inovadoras de gestão de resíduos empresariais. Fundada em 2020, a empresa oferece um serviço completo para o mercado B2B, do descarte à transformação: unifica a cadeia entre geradores de resíduos, transportadores e receptores, otimizando a recuperação de materiais recicláveis e promove a sustentabilidade ambiental. Por meio de soluções que garantem transparência e rastreabilidade aos parceiros, a Musa atua com marcas que buscam reduzir resíduos e adotar práticas ambientalmente responsáveis em suas operações, como O Boticário e Nubank. Para mais informações, acesse o site: https://www.musa.co/

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VICTORIA PROFIRIO DE SOUZA
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Interactiva Networks do Brasil participa do Siará Tech Summit 2024 e explora novas tendências em tecnologia

    24/10/20240

    Trouw Nutrition fará análise de silagem e levará soluções nutricionais inovadoras à Expodireto

    01/03/20240

    Cirurgias plásticas pós-bariátrica: os procedimentos mais procurados

    27/08/20240

    A Trajetória de Sucesso: A História de Lu Figueiredo, a Apresentadora do Programa PodLacrar

    07/12/20230

    Clube Turismo é a 14º no ranking de microfranquias da ABF

    05/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.