Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»MV tem recorde de vendas em 2023 e avança nos investimentos em pesquisa
    ECONOMIA

    MV tem recorde de vendas em 2023 e avança nos investimentos em pesquisa

    21/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A MV, líder em desenvolvimento de software de gestão para a saúde, registrou em 2023 faturamento de R$ 500 milhões e o melhor ano de venda desde sua inauguração, com R$ 197 milhões em novas vendas. O resultado foi impulsionado pela área hospitalar e a área de infraestrutura, com as soluções pertencentes ao ecossistema liderado pela companhia.

     

    Nas tendências da evolução digital da saúde, a MV vem crescendo exponencialmente desde sua criação. São 36 anos de trajetória, 4 mil clientes usuários, 125 mil leitos administrados por suas soluções, mais de 75 milhões de vidas impactadas pelas tecnologias, além de 214 mil médicos que fazem parte dos 600 mil profissionais que utilizam as soluções MV. Nesse mercado, a healthtech atua em 33% do market share de hospitais brasileiros de grande porte e mais 30% do setor de operadoras de planos de saúde do País, com destaque para os dois terços das operadoras Unimed no Brasil, às quais a MV fornece soluções.

     

    Com o compromisso de oferecer uma base sólida para um atendimento de saúde de qualidade no Brasil, a multinacional ultrapassa as fronteiras e vem se consolidando no mercado da América Latina, com a expectativa de ampliar a participação em mais países até 2025. Atualmente, está presente na República Dominicana, Panamá, Peru, Equador, Guatemala, Paraguai, Uruguai e Argentina.

     

    “O nosso trabalho é promover excelência, segurança e eficiência no cuidado das pessoas, focando na saúde, e não na doença. Seguiremos parceiros das instituições de saúde na busca pela transformação digital, oferecendo melhorias para as organizações, profissionais do setor e pacientes, para que todos possam focar no atendimento e na promoção de bem-estar”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.

     

    Para fortalecer seu ecossistema de soluções para a saúde, a MV já realizou mais de uma dezena de aquisições na última década e continua reforçando a presença no segmento da saúde 360. O ano de 2023 foi marcado por transações relevantes, como a aquisição da Maida Health, empresa de tecnologia da Hapvida NotreDame Intermédica, especialista em soluções de gestão para operadoras e planos de saúde com forte apoio de inteligência artificial e presença em todo o território nacional.

     

    Além disso, os investimentos em inovação, pesquisa e desenvolvimento também foram diferenciais para o atingimento dos resultados positivos da MV. A área recebeu ano passado mais de R$ 80 milhões em investimentos, especialmente para a jornada digital, IA para o prontuário e medicina diagnóstica, além da automação da área de serviços e testes.

     

    No último ano, a MV conquistou mais de 700 novos clientes, entre eles o Hospital CEMA, Cruz Azul Saúde, Hospital de Três Lagoas, Hospital Santa Helena (Cuiabá) e o Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Sul. Na lista também estão demais hospitais, unidades de pronto atendimento, secretarias de saúde e operadoras de planos de saúde.

    “Observamos o movimento do mercado na busca pela transformação digital. Ainda impulsionados pelo cenário pós-pandemia, vemos que a adoção de soluções para a gestão, faturamento e demais etapas da jornada assistencial tem crescido, e nesse contexto a MV desempenha um papel de protagonismo no entendimento das dores dos nossos clientes”, explica Jeferson Sadocci, Diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV. 

     

    MV também entrou para o mercado de odontologia no ano passado, anunciando a aquisição da Dentalis, empresa líder em software para odontologia no Brasil. Com a associação, os clientes da empresa passaram a ter acesso ao portfólio da MV e ao MV Bank, solução criada para facilitar a rotina financeira da saúde, favorecendo diferentes formas de pagamentos e recebimentos de clínicas e hospitais, exames e cirurgias.

     

    Ainda em 2023, a empresa fechou parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia. Com a Amazon Web Services (AWS), a MV fechou a primeira parceria de uma healthtech brasileira com a gigante norte-americana e busca soluções para trabalhar a gestão da Jornada da Saúde sob uma nova perspectiva, com apoio da inteligência artificial.  Já com a chinesa Huawei, líder global de tecnologias da informação e comunicação, o foco está na modernização das soluções MV e no desenvolvimento de produtos menos dependentes de tecnologias proprietárias. Dessa forma, será possível criar ferramentas de integração de dados e integração de soluções mais acessíveis a diversos perfis de clientes.

     

    “Essa conexão atinge proporções ainda maiores para a gestão da saúde, principalmente na hora de facilitar a troca de informações entre médicos e todo o ecossistema do setor, para analisar tudo em tempo real. A integração de dados tem sido um dos grandes desafios do segmento. E isso, invariavelmente, nos leva às discussões sobre a importância da interoperabilidade entre sistemas.”, comenta Paulo Magnus.

     

    A agenda para 2024 deve ser pautada ainda mais por inovações que tragam segurança e qualidade aos serviços assistenciais. Entre elas, a integração de sistemas, automatização de processos, ampliação da telemedicina, além de ferramentas apoiadas por Inteligência artificial, 5G, Big Data e Analytics, robótica e monitoramento de dados.

     

    Ecossistema

    Na vanguarda do segmento, a companhia buscou nos últimos anos complementar o seu portfólio de soluções que priorizam a economicidade das instituições e uniu forças com empresas que buscam o mesmo objetivo: promover a transformação digital na saúde. Entre os benefícios desse novo ecossistema, está a integração entre os sistemas, que permite a humanização e a melhora da qualidade do atendimento ao paciente, a eficiência e agilidades dos processos administrativos das instituições e a experiência do usuário como um todo, seja de quem recebe o atendimento ou de quem realiza.

     

    Compondo o ecossistema da MV estão empresas com alta performance tecnológica, entre elas Green Paperless, Flowti, Apoio, GIF Healthtech, CeosGO, Healthcare  Alliance, Dentalis, Conecte-Se, TechInPulse, Maida Health e WeCare. “A MV tem buscado desenvolver e agregar tecnologias que cuidem da saúde do paciente e da saúde financeira das organizações. Assim o gestor pode contar com mais recursos para reinvestimentos na infraestrutura e na valorização dos profissionais para um atendimento qualificado. Hoje a tecnologia é o mais importante investimento que os gestores devem realizar”, explica Paulo Magnus.

     

     

    Contatos para a imprensa

    In Press Porter Novelli

    Jéssie Costa

    Bárbara Bitencourt

    [email protected]

     

    Sobre a MV

    Com o propósito de empoderar a sociedade no cuidado da saúde, a MV é uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor. Líder no mercado da América Latina, a companhia desenvolve há 36 anos, softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público. À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de quatro mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde. Descubra mais em Link.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Alta da Selic reacende foco na renda fixa e exige cautela na Bolsa, dizem especialistas

    08/05/2025

    Bares e restaurantes esperam movimento 30% maior neste Dia das Mães, diz Abrasel Baixada Santista

    08/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    DF: 5,5 mil pessoas deixaram de trabalhar no setor de comércio, em 10 anos

    04/08/20230

    Governo de SP realiza Circuito Mais Mulher de corrida em Avaré neste domingo (12)

    07/11/20230

    IPHAN lança concurso de fotografias de Corumbá (MS) e região

    22/09/20230

    SP registra queda de roubos após um ano de monitoramento das cenas abertas de uso

    09/04/20240

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Segunda-feira (6) com risco de geada em sete municípios do Paraná

    05/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.