Naturágua é selecionada como água mineral oficial do G20 em Fórum de Fortaleza
Naturágua Premium e demais marcas da empresa foram escolhidas para os encontros de trabalho realizados na capital cearense pela cúpula do órgão que reúne ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo
A Naturágua – empresa líder de vendas no mercado cearense – foi escolhida pela organização da cúpula do G20 para ser a água mineral oficial do evento realizado na última semana, em Fortaleza. A Naturágua Premium e demais marcas que integram o portfólio da companhia estiveram presentes à mesa durante os fóruns de trabalho, dos quais participaram ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economia do mundo.
“É uma honra a Naturágua ter sido escolhida como água oficial do G20. Fruto de um trabalho incansável realizado ao longo de mais de três décadas, essa conquista simboliza nosso compromisso contínuo de oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade, inovadores e sustentáveis”, afirma Aline Telles Chaves, presidente do Grupo Telles.
Lançada com exclusividade no mercado nacional no início de 2024, a Naturágua Premium foi desenvolvida especialmente para atender um nicho de consumidores altamente qualificado e exigente que valoriza a saúde, o bem-estar e está engajada nos impactos ambientais gerados por suas escolhas pessoais responsáveis de consumo. Produzida em alumínio laminado, nas versões com e sem gás, a embalagem é sustentável e 100% reciclável, podendo, portanto, ser reutilizada.
Líder de vendas e referência em sustentabilidade
Player reconhecida no mercado por projetos inovadores e práticas sustentáveis, a Naturágua é uma empresa referência pelo mix completo de embalagens, sendo pioneira no Nordeste na linha de garrafões de 10l e 20l exclusivos com lenço umedecido a álcool 70% e pelas embalagens especiais das linhas descartáveis, como a Eco, com apenas 9 g, além dos mais recentes lançamentos da companhia: a Naturágua Athletic de 700 ml e a sofisticada Naturágua Premium.
Líder de vendas no mercado cearense e a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar –, a Naturágua é a única empresa do segmento a obter o selo ESG pelo renomado instituto internacional Bureau Veritas (BV).
Além disso, a companhia opera integralmente com energia 100% limpa em suas duas unidades, produzida por um parque solar próprio, com capacidade de 5 MW. Uma delas fica situada ao lado da Floresta Curió, uma área de Mata Atlântica preciosa, mantida e preservada pelo Grupo Telles em plena área urbana de Fortaleza.
Sobre a Naturágua
Há mais de três décadas no mercado, a Naturágua, uma das sete empresas do Grupo Telles, é a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar – e a única empresa de água mineral a obter o selo ESG concedido pelo instituto internacional Bureau Veritas (BV). Suas fontes de captação estão localizadas na região metropolitana de Fortaleza (CE), assim como sistemas de extração e envasamento da sua linha de produtos. A empresa conta com duas unidades envasadoras no Ceará: a de Horizonte, com mais de 10 fontes de captação, todas com pH acima de 7.0, e a de Fortaleza, ao lado da Floresta Curió, uma área preservada. Também conta com a filial no município de Macaíba (RN), que envasa, comercializa e distribui seus produtos em Natal e nas principais cidades potiguares. Originário de fontes naturais de água mineral, o produto da Naturágua é composto por elementos essenciais da natureza que levam mais saúde ao corpo humano. Todas as empresas atuam em conformidade com as exigências da ANM (Agência Nacional de Mineração) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Sobre o G20
Em agosto do 2023, foi decidido que o Brasil assumiria pela primeira vez a presidência do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do planeta, além dos blocos da União Europeia e da União Africana. Com isso, o país passa a sediar ao longo de 2024 mais de 100 reuniões oficiais do grupo e a reunião da cúpula do G20. Os mandatos são rotativos entre as nações integrantes da cúpula – a troca é feita em um ato simbólico, por meio da entrega de um martelo de madeira de um chefe de Estado a outro. O Brasil preside o G20 de 1º de dezembro de 2023 até 30 de novembro de 2024.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO AURELIO MERGUIZO
marco.merguizzo@ketchum.com.br