Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    • Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo
    • Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento
    • Lipedema: a doença confundida com obesidade que atinge principalmente mulheres
    • Pátio Cianê Shopping promove dia D de vacinação contra a Influenza
    • Singular Anglo promove concurso de bolsas para cursinho preparatório 
    • Contribuintes fecham acordos com a União para o pagamento de R$ 445,8 bilhões em dívidas
    • Pesquisa aponta que brasileiros se sentiram seguros em show da Lady Gaga em Copacabana
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»Novembro Azul: Essity e TENA promovem campanha de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata
    SAÚDE

    Novembro Azul: Essity e TENA promovem campanha de conscientização sobre prevenção do câncer de próstata

    14/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Neste 17 de novembro, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que busca conscientizar a população masculina sobre a patologia e a importância dos exames regulares, além de orientá-la sobre os diferentes métodos de diagnóstico.

    Por ocasião dessa data, TENA, a marca líder mundial em produtos e soluções para incontinência urinária adulta da Essity, realiza uma campanha de conscientização sobre o assunto com o objetivo de estimular o público masculino a se informar sobre o assunto e criar uma cultura de prevenção.

    Isso é importante porque o câncer de próstata não apresenta sintomas na etapa inicial e, quando esses sintomas começam a surgir, a doença já está em uma fase mais adiantada. De acordo com o Ministério da Saúde, 95% dos tumores de próstata são descobertos em etapa avançada.

    “É fundamental a realização de exames preventivos para que o câncer de próstata possa ser diagnosticado em sua fase inicial e possa ser instituído o tratamento com maior chance de cura”, explica o mestre e doutor em urologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), José Carlos Truzzi, médico da Divisão de Urologia do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho.

    Campanha de conscientização

    Durante todo o mês de novembro, TENA realiza uma campanha em apoio ao Novembro Azul que conta com ações focadas na conscientização sobre a doença, em sua prevenção e no esclarecimento sobre sua relação com a incontinência urinária.

    Ao contrário do que muita gente acredita, o câncer de próstata não causa incontinência urinária, mas essa condição pode surgir após a o paciente ser submetido à prostatectomia (a cirurgia para retirada da próstata). Estima-se que até 60% dos homens que passam pela prostatectomia experimentem a algum grau de incontinência urinária, que costuma ser temporária e reversível.

    Diversos conteúdos especiais sobre o tema serão disseminados com a participação de especialistas, como um bate papo entre o oncologista Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, e o urologista José Carlos Truzzi. A conversa pode ser conferida no Instagram de TENA a partir do dia 17 de novembro.

    A campanha ainda prevê inserções em rádios e podcasts para reforçar a conscientização sobre a importância dos exames, abrir o diálogo a respeito da incontinência urinária masculina e informar acerca dos produtos de alta tecnologia, desenhados especificamente para a anatomia masculina, que garantem segurança e descrição.
     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde

    09/05/2025

    Rodobens Seguros e Partner Benefícios promovem debate sobre saúde mental e riscos psicossociais no ambiente corporativo

    09/05/2025

    Vício em jogos: psicóloga alerta para sinais, consequências e caminhos para o tratamento

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    “eu nunca voltei a ser como eu era”, relata pequena lô sobre burnout sofrido em meio à pandemia

    12/12/20240

    Primeira loja da Prioridade 10 no Centro-Oeste registra faturamento acima de R$600 mil em seu mês de estreia

    18/11/20230

    Autores promovem sessão de autógrafos e palestra no Cinemark Pátio Paulista, SP com presença de celebridades

    04/04/20240

    Cercas inteligentes evitam ataques e contribuem para proteção de espécies silvestres em risco de extinção

    29/08/20240

    Governo de SP promove mutirão de regularização do estado civil

    02/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.