Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»NTT DATA apresenta tecnologia baseada em IA que simula consumidores reais para impulsionar pesquisas e criação de produtos e campanhas de marketing
    TECNOLOGIA

    NTT DATA apresenta tecnologia baseada em IA que simula consumidores reais para impulsionar pesquisas e criação de produtos e campanhas de marketing

    11/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A NTT DATA, empresa líder em serviços de TI e negócios digitais, está desenvolvendo uma solução baseada em inteligência artificial (IA) generativa que cria perfis digitais a partir de um público-alvo para simular consumidores reais.

    Chamada “personas digitais”, a tecnologia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado por meio da combinação de informações obtidas de pesquisas reais com dados sintéticos, proporcionando uma representação detalhada de pessoas reais. O objetivo é que elas sejam usadas no desenvolvimento de produtos, campanhas de marketing e pesquisa de mercado. Atualmente, a realização de pesquisas com usuários e consumidores é cara e demorada, com recrutamento complexo envolvendo privacidade e consentimento.

    A persona digital é gerada a partir de dados etnográficos coletados do público-alvo, abrangendo aspectos como faixa etária, valores pessoais e motivações. Essas informações são cruciais, pois influenciam diretamente as opiniões e comportamentos dos consumidores. A personalidade e outros detalhes são sintetizados para enriquecer a base, com uma camada de contexto específica para cada pesquisa adicionada, o que aumenta significativamente a assertividade das respostas das personas.

    Entre os casos de uso de personas digitais, destacam-se:

    Design Thinking: Simulação de workshops para testar ideias e soluções inovadoras antes do envolvimento de humanos.

    Entrevistas em profundidade para pesquisas de mercado: Simular a realização de pesquisas qualitativas com perguntas abertas, fornecendo insights sobre expectativas e necessidades do público.

    Atendimento ao cliente: Simular interações com clientes em diversos cenários de atendimento para treinamento de equipes de suporte, bem como treino de chatbots.

    Análise de campanhas publicitárias: Analisar textos, imagens e realizar testes A/B para identificar mensagens e elementos visuais mais eficazes para diferentes públicos.

    Discussão entre as personas para coleta de pontos de vista: Focus Groups com personas digitais para simular discussões e debates, obtendo diversos pontos de vista e identificando padrões de comportamento e opiniões.

    Simular o impacto de decisões estratégicas: Avaliar como modificações em produtos ou serviços, alterações de preço ou lançamentos de campanhas impactam diferentes segmentos do público-alvo.

    “Cada persona digital é projetada para agir e reagir de forma similar aos seres humanos, com o objetivo de facilitar o entendimento das necessidades e preferências do usuário final e, por sua vez, auxiliar na criação de soluções mais centradas no usuário”, diz Eli Rodrigues, diretor de Experiência Digital da NTT DATA. “Num contexto de empresas cada vez mais pressionadas por custos e tendo que lançar novidades num prazo cada vez mais curto, o uso correto dessa tecnologia traz eficiência a esse processo.”

    A tecnologia está sendo testada em caráter experimental com clientes da NTT DATA em setores como bancos, telecomunicações e bens de consumo. Nos primeiros testes, as aplicações de personas digitais mostraram uma redução de tempo pela metade o desenvolvimento da pesquisa. A expectativa é disponibilizar oficialmente para o mercado antes do final deste ano.

         
    Informações para a Imprensa:
    Juliana Fernandes – [email protected] – (11) 97077-6233
    Ivan Verona – [email protected] – (11) 98837-1111
    [email protected]
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Cubo Comunicação fortalece presença na América Latina com internacionalização para o Paraguai

    30/10/20240

    Biblioteca de código aberto NVIDIA Dynamo acelera e escala modelos de lógica de IA

    19/03/20250

    Maria da Penha, a demora da Justiça e a real necessidade de mudança

    13/08/20240

    Confira as oportunidades e aplicações do aprendizado em Java

    21/10/20230

    3 dicas para acelerar suas vendas e virar o jogo

    25/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.