Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»O impacto da IA no WhatsApp
    TECNOLOGIA

    O impacto da IA no WhatsApp

    27/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Difícil imaginar tecnologia que faça mais parte do dia a dia do brasileiro que o WhatsApp. O serviço já ganhou até dois apelidos diferentes: “What´s” e “zap”. Por isso é que a chegada da Inteligência Artificial (IA) no WhastApp é tão impactante. Para a maioria dos nossos conterrâneos, será a primeira experiência explícita, cotidiana com a IA. Mas como exatamente será essa experiência? 

    Sem titubear, logo de cara, algumas novidades chamam a atenção de seus usuários: 

    – É possível conversar com a IA usando voz, em tempo real. 

    – A IA pode gerar e editar imagens diretamente nas conversas, permitindo que os usuários criem visuais personalizados simplesmente digitando comandos como “imagine”. 

    – Outro recurso poderoso é a função de “memória de chat”, que personaliza as interações. Esta função lembra preferências e detalhes dos usuários. Por exemplo, ajuda a não esquecer o aniversário da sogra, ou reforça a lembrá-lo de dar aquela passadinha no mercado para comprar sorvete para o fim de semana. 

    – A IA é multilíngue, suportando vários idiomas para atender a um público global. Então, a Meta IA vai aprender com pessoas do mundo todo (Índia e Brasil são os maiores mercados do WhatsApp). 

    E as novidades não param por aí! Virão muitas pela frente. O objetivo geral é que a IA forneça sugestões e respostas bem relevantes, para melhorar nossa experiência geral. Mas será que inserir toda essa gama de funções no nosso bom e velho WhatsApp não arrisca complicar tudo demais? 

    Uma das grandes virtudes desta ferramenta poderosa foi sempre seu foco: nos ajudar a nos comunicar rapidamente, sem entraves. 

    E o uso desses dados pela Meta, como ficarão exatamente as questões de privacidade, transparência, propriedade da informação? E como as questões comerciais (anúncios) se integrarão nisso tudo? 

    Hoje, temos muitas pessoas que se informam prioritariamente por meio de notícias (“notícias”) que recebem pelo WhatsApp. Como serão recebidas as informações e sugestões apresentadas pela IA – com o mesmo grau de credulidade e credibilidade? 

    Questões que certamente ainda serão bastante debatidas e, enquanto isso, estaremos usando todo dia a Meta AI. Quantas vezes por dia você abre o WhatsApp? 

    (*) Alex Winetzki é CEO da Woopi, empresa de Inteligência Artificial do Grupo Stefanini, referência em soluções digitais. 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Sexta-feira com céu claro em regiões do pontos de chuva no Norte

    24/08/20230

    Como escolher um psicoterapeuta?

    25/10/20240

    Fundação do Livro e Leitura celebra 20 anos dedicados à cultura e educação

    18/07/20240

    Governo de SP abre novas inscrições para curso online de Libras voltado a adultos

    29/12/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Sexta-feira (8) com variação entre muitas e poucas nuvens em grande no Sudeste

    07/09/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.