Em 2024, o projeto Obras Sociais do Grupo São Cristóvão Saúde comemora cinco décadas de dedicação, cuidado, empatia e amor ao próximo, sendo uma das iniciativas mais importantes de solidariedade da Instituição. Criado em 1974 pelo então diretor e administrador geral do Hospital, Américo Ventura, a ação nasceu com o propósito de levar apoio e carinho às pessoas mais vulneráveis da região. Naquela época, o trabalho era imersivo nas comunidades mais carentes, entregando-se cestas básicas pré-montadas.
Porém, com o passar dos anos, o projeto tomou grandes proporções e se transformou no modelo de distribuição atual. Durante todo o ano, a equipe do Serviço Social analisa e mapeia as necessidades das instituições que visam apoio e manutenção de seus projetos.
Sob a liderança do presidente/ CEO do Grupo, presidente da Santa Casa de Francisco Morato e filho de Américo, engº Valdir Pereira Ventura continua esse legado, coordenando a ação junto a uma comissão organizadora e um grupo de voluntários que, anualmente, reservam a data em seu calendário para levar amor ao próximo. Este ano, mais de 100 colaboradores da Instituição, familiares, amigos e parceiros se reuniram em prol da ação solidária. A concentração aconteceu no estacionamento do Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade I, reunindo voluntários de todas as idades.
Na edição de 2024, as Obras Sociais arrecadaram 15 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, que foram distribuídas entre as 12 entidades assistidas pelo Grupo. Essas instituições atendem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais e, para alegrar ainda mais as celebrações de Natal, as visitas contaram com a presença ilustre do Papai Noel e, em primeira mão do mascote Ozzy – um cãozinho muito simpático que a partir de agora estará presente nas partidas do Vôlei Feminino São Cristóvão Saúde/Osasco, bem como em outros eventos promovidos pela Instituição.
Confira a relação das entidades assistidas em 2024:
• Paróquia São Pedro
• Lar da Criança Ninho da Paz
• Lar da Infância de Nice
• Lar da Redenção
• Associação Espírita
• O Caminho da Paz
• Associação Nossa Escola
• Polo Cultural Dom Luciano Mendes de Almeida
• Grupo Fraterno Lua Nova
• Fraternidade Irmã Clara
• Nova 4E
• Creche Maria Thereza de Mello Mororó
• Lar da Provedoria da Comunidade Portuguesa
“Celebrar 50 anos desta tão honrosa ação é eternizar o legado de meu querido e saudoso pai, Américo, ou seja, de levar atenção e amor ao próximo, fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas. Este marco nos enche de gratidão e nos motiva sempre a continuar transformando o Natal dos mais necessitados, por meio da união dos nossos voluntários. Só tenho a agradecer imensamente a todos que participam deste ato tão nobre. Sem o apoio e a empatia de cada um, a continuidade desse projeto ímpar jamais seria possível. Que orgulho estar aqui hoje e fazer parte desses 50 anos de história e solidariedade”, finalizou Ventura.
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
- Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
- Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
- Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
- Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
- Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
- Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
- Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
- Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos