Na última quarta-feira (02/10), os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA Mongaguá apresentaram um projeto especial em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de ampliar o conhecimento e conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Com o apoio de professores da rede estadual, os adolescentes participaram de diversas atividades, como a criação de um desenho representando a campanha, acompanhado do slogan: “Ei, se toca! Jovens também se importam. Estamos juntos pela prevenção.”
Durante a apresentação, os adolescentes explicaram a origem e a expansão do movimento Outubro Rosa, tanto no Brasil quanto no mundo. Eles também confeccionaram lembrancinhas com informações sobre canais de atendimento médico e agendamento gratuito de mamografias. As famílias dos jovens foram convidadas para o evento e acompanharam a palestra e outras ações educativas.
O encerramento do evento foi marcado por uma emocionante apresentação musical, com os jovens interpretando no violão a canção “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos.
O diretor do CASA Mongaguá, Flávio Ribeiro Sá Teles, ressaltou a importância da ação: “É fundamental que nossos jovens se envolvam em temas de saúde e conscientização. O conhecimento adquirido aqui pode transformar vidas”.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, também elogiou a iniciativa: “Campanhas como o Outubro Rosa não apenas educam, mas fortalecem os laços comunitários. Estamos orgulhosos do trabalho de todos os envolvidos”.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
matheusvinicius.jornalista@gmail.com