Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Pacotes atraentes de benefícios foram promovidos a CLT Premium

    Pacotes atraentes de benefícios foram promovidos a CLT Premium

    13/12/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Vales para refeição e alimentação, folga no dia do aniversário, plano de saúde, auxílio para realização de atividades físicas, programa de participação nos lucros e resultados (PLR) e, até mesmo, massagem e comidas disponíveis no escritório são alguns dos benefícios e “mimos” divulgados na trend “CLT Premium”, que viralizou nas redes sociais. Nas publicações, em sua maioria, feitas por pessoas que fazem parte da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), “luxos trabalhistas” concedidos pelas empresas nas quais trabalham são elencados como conquistas de suas vidas profissionais. Apesar de poderem ser gatilhos de ansiedade para quem não está inserido no mundo do trabalho ou quem ainda não possui o emprego que almeja, as postagens vão além de uma brincadeira digital: elas mostram um contexto positivo sobre o mundo do trabalho corporativo e abrem caminho para que companhias entendam um pouco mais sobre atração de jovens talentos.

    A geração Z é a primeira a nascer e crescer já conectada ao mundo digital, é a mais nova a constituir a esfera profissional e traz consigo algumas transformações ao mundo do trabalho: segundo o relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do ecossistema Great People & GPTW, lidar com quem faz parte deste grupo é um desafio para 68% das pessoas respondentes. De acordo com a pesquisa, falta de comprometimento e impaciência na carreira são características verificadas nos chamados “Gen Z”. A percepção é parte de um conflito geracional que faz parte da dinâmica de trabalho sempre que uma nova geração é inserida nele.

    Entre as características mais marcantes dos jovens estão a otimização de tarefas, o conhecimento tecnológico apurado e a importância dada para a qualidade de vida e para o equilíbrio entre o pessoal e o profissional. Pesquisa da Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, mostrou que entre todas as faixas etárias, as pessoas que têm entre 16 e 26 anos são as que mais valorizam os benefícios trabalhistas: para 53% dos colaboradores da Geração Z, a relevância dos benefícios é grande, para 34% é média e apenas para 12% ela é pequena. O levantamento mostra que quanto maior é a faixa, menor é a relevância dos benefícios, o que indica uma mudança do mercado nos próximos anos.

    Nem só de aumentos salariais e promoções vive o tal do reconhecimento profissional. Além disso, os mais jovens valorizam o seu próprio trabalho e o reconhecimento dado pelos seus empregadores. No mundo do RH, existe já um consenso sobre a geração Z: feedbacks constantes são uma das principais maneiras de líderes mostrarem que se importam com seus liderados, tanto para indicar melhorias quanto para reconhecer pontos positivos. O salário emocional conta muito!

    Com as novas características, aparecem novas expectativas e exigências que demandam das empresas adaptações, já que parte dos comportamentos e motivações que as companhias já estão habituadas muitas vezes não são suficientes para suprir os desejos da nova geração. E, enquanto algumas empresas têm dificuldade em lidar com esse novo perfil, outras estão melhorando as relações de trabalho para conseguir reter os “Gen Z”. Entre as estratégias adotadas para se alinhar com a nova geração está a inclusão de novos itens no pacote de benefícios, algo que ficou evidente nos vídeos da “CLT Premium”.

    O levantamento da Ticket também mostrou que, entre as principais alegrias do trabalhador no ambiente de trabalho, estão o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, que recebeu 52% dos votos; o reconhecimento, com 27% dos votos; e os bons benefícios, com 14% das escolhas. Já outra pesquisa da marca mostrou que a relevância dos benefícios é grande para 48% das pessoas trabalhadoras, média para 32% e pequena para 18%.

    Vale ressaltar que esses benefícios vão além dos regidos pelo regime CLT, como férias remuneradas, vale-transporte, 13° salário e FGTS, mas são acordos entre empresas e pessoas trabalhadoras para uma relação equilibrada entre os dois lados e que complementam a remuneração. O pacote de benefícios vai além de ser parte da remuneração final, proporcionando bem-estar e contribuindo para melhores condições de trabalho que, no fim das contas, é o que todo mundo quer.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    THAIS E SILVA
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    COMPOL 2024: São Paulo recebe evento nacional de Marketing Político

    10/05/20240

    Medidas de Milei visam dar fôlego à economia argentina

    04/01/20240

    Secret Outlet adquire Adamanto Store e projeta faturamento de R$ 150 milhões em 2025

    12/10/20240

    Cresce 39% a demanda por profissionais de inteligência artificial, aponta Michael Page 

    24/06/20240

    FHF Summit: primeiro dia de evento global sobre saúde e clima destaca a expansão de doenças infecciosas em razão das mudanças climáticas

    10/04/20252
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.