Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»pague menos avança na área de retail media e potencializa a jornada de compra do consumidor
    ECONOMIA

    pague menos avança na área de retail media e potencializa a jornada de compra do consumidor

    08/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Fortaleza, março de 2024 – A Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do Brasil, está redefinindo a conexão entre consumidores e marcas com o lançamento do Pague Menos Ads, uma iniciativa da área de Retail Media da Companhia. O anúncio aconteceu no dia 06 de março em um evento com a presença de parceiros da indústria, agências de publicidade e líderes da empresa.
     
    A iniciativa consolida ainda mais a presença da Pague Menos no mercado, proporcionando alternativas de compras personalizadas e que se ajustam às preferências dos clientes, especialmente no ramo de saúde, beleza e bem-estar. Segundo uma pesquisa conduzida pelo The Path to Purchase Institute, 77% dos profissionais de marketing afirmaram que os resultados obtidos com o Retail Media atenderam ou até mesmo superaram suas expectativas, destacando a relevância desse canal de comunicação em comparação com outros meios de mídia. Além disso, a pesquisa revela que, dentre os diferentes canais de comunicação, o Retail Media foi considerado o mais relevante pelos participantes e reforçam a importância e o potencial significativo deste meio.
     
    Conectando consumidores e marcas: uma parceria estratégica – A experiência de compra personalizada proporcionada pela Pague Menos Ads atende à crescente demanda por estratégias de alcance e segmentação mais eficazes. Com o intuito de assegurar uma interação integrada e eficiente com os consumidores, a empresa oferece uma jornada que combina campanhas online através do site ou aplicativo, e offline, utilizando telas e cupons. Ao proporcionar acesso a uma experiência totalmente personalizada, é possível promover mais interação e engajamento entre os consumidores e as marcas parceiras.
     
    Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma, enfatiza a importância dessa iniciativa: “A área de Retail Media na Pague Menos nasce com o objetivo de aprimorar a experiência de compra do cliente. Por meio de projetos que aproximam o marketing da indústria de nossa empresa, fortalecemos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros. Temos uma base sólida de mais de 20 milhões de clientes ativos com os quais já mantemos relacionamento. Assim, essa proximidade nos permite uma comunicação eficaz. Agora, ao aproximar ainda mais a indústria, oferecendo ofertas e oportunidades, fortalecemos essa conexão”, destaca.
     
    A nova área já está em funcionamento, com projetos em andamento com marcas como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue, demonstrando a confiança e o potencial desta iniciativa para impulsionar os resultados da indústria e proporcionar uma experiência de compra mais personalizada e eficaz para os consumidores.
     
    “Este novo momento representa uma oportunidade para nossos parceiros conquistarem o sucesso que a área de Retail Media pode oferecer. Ao fortalecer nossa conexão com a indústria, estamos abrindo as portas para que eles possam colher os frutos dos excelentes resultados que essa abordagem proporciona. É uma jornada que promete impulsionar não apenas nossos resultados, mas também os de todos os envolvidos, consolidando parcerias sólidas e duradouras”, reforça Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.
     
    Parceria com a Zmes: Para dar vida a este novo projeto, a Pague Menos anunciou recentemente uma parceria estratégica com a agência Zmes, visando fortalecer sua presença no campo de Retail Media. A agência colaborará na definição da proposta de valor, estratégias de mercado, abordagens de marketing, introdução do conceito aos clientes e estruturação geral da nova área, assegurando uma implementação bem-sucedida.

    Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma 
    A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
     
    Contatos para Imprensa – Pague Menos
    Vanessa Oliveira / vanessa܂oliveira@maquinacohnwolfe܂com
    Deusarina Santana / deusarina܂santana@maquinacohnwolfe܂com
    Denise Carvalho / denise܂carvalho@maquinacohnwolfe܂com
    imprensapaguemenos@maquinacohnwolfe܂com
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Click Cannabis ocupa as ruas para mudar o jeito como o Brasil vê a cannabis medicinal

    08/05/2025

    Mães que inspiram: A celebração da LocExpress

    08/05/2025

    Indústrias precisam repensar marca empregadora para sobreviver à escassez de talentos, aponta especialista

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Minas Gerais lidera geração de energia solar em setembro e impulsiona crescimento das fontes renováveis no País

    07/11/20230

    Seguradora ALM anuncia Cristiane Rassier como nova head de Marketing

    30/04/20250

    Cinco boas notícias no tratamento do câncer de próstata

    07/11/20240

    Fluxo nas lojas físicas cresce 5% em maio e faturamento sobe 6% no Brasil

    23/06/20240

    Queda nas exportações baianas é motivada pelo recuo no embarque de derivados de petróleo

    13/09/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.