Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Payment as a Service: como a terceirização de pagamentos vem redefinindo estratégias empresariais
    TECNOLOGIA

    Payment as a Service: como a terceirização de pagamentos vem redefinindo estratégias empresariais

    wilkesousa12/02/202501
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A gestão financeira das empresas tem passado por uma verdadeira revolução com o modelo ‘Payment as a Service’ (PaaS), que permite a terceirização de processos de pagamento por meio de plataformas tecnológicas. Este modelo tem oferecido soluções escaláveis e flexíveis, o que ajuda empresas de diferentes portes e setores a otimizar suas operações financeiras. Segundo o relatório Grand View Research, o mercado global de PaaS deve crescer 15,2% até 2030, com um salto de US$ 17 bilhões para US$ 45,8 bilhões. A pesquisa apontou que, os principais fatores que estão impulsionando o crescimento do mercado incluem a experiência otimizada do cliente com meios de pagamento rápidos e seguros.

     

    De acordo com Clayton Ricardo, CFO da Idea Maker, empresa especializada em soluções digitais voltadas para meios de pagamentos, filantropia premiável e sorteios, o modelo PaaS tem sido um divisor de águas na gestão financeira. “A terceirização de pagamentos reduz custos com infraestrutura e possibilita que as empresas se concentrem em seu core business enquanto outros setores cuidam de aspectos complexos como segurança cibernética e conformidade regulatória”, explica.

     

    O PaaS integra diversos serviços de pagamento em uma única plataforma, como processamento de transações, gestão de cobranças recorrentes, emissão de boletos, carteiras digitais e análises de dados. Ele também facilita a adoção de tecnologias financeiras como PIX, QR Code e integração com marketplaces. De acordo com uma pesquisa da Finextra, em colaboração com a Volante Technologies, esse cenário tem sido altamente levantado pelas companhias, 56% das instituições financeiras classificam o gerenciamento de liquidez em tempo real como uma prioridade, reforçando a crescente demanda por pagamentos instantâneos.

     

    “Hoje, as empresas enfrentam desafios crescentes para acompanhar a dinâmica do mercado, que exige rapidez, personalização e integração multicanal. O PaaS se apresenta como uma solução estratégica para atender essas demandas, permitindo que o ecossistema financeiro empresarial seja mais ágil e responsivo”, pontua Clayton Ricardo. “O objetivo é proporcionar uma experiência financeira mais simples, eficiente e acessível para as organizações, independentemente de seu tamanho ou setor de atuação”, finaliza o CFO.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Última semana de inscrições para programa Escola de Eletricistas 2024, em Goiânia

    28/05/20240

    BR Machine inaugura nova loja de entretenimento no Catarina Fashion Outlet em São Roque (SP)

    25/08/20240

    Setor de Serviços registrou 272 mil novos empregados no estado; aponta pesquisa

    15/12/20230

    Clínica Total Kids anuncia terceira unidade no ParkShopping Campo Grande em janeiro

    07/01/20250

    Musa do Brasileirão lança primeiro Reality Show 24h e promete agitar a Semana com muito glamour e ousadia

    18/11/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.