Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Pelo terceiro ano consecutivo, Sara Elydio participará da NRF 2025 em Nova York

    Pelo terceiro ano consecutivo, Sara Elydio participará da NRF 2025 em Nova York

    27/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Representante feminina no varejo global, a palestrante Sara M. Elydio confirmou sua participação, pelo terceiro ano consecutivo, no NRF (National Retail Federation), o maior e mais influente evento de varejo do mundo, que em 2025 será realizado em Nova York, entre os dias 12 e 14 de janeiro. Além de sua presença, Sara irá liderar uma comitiva de empresários e executivos do Brasil, chamada VAREJO WOW.

     

    A NRF reunirá líderes do setor para explorar temas como inovações, tecnologias e estratégias que estão moldando o futuro do consumo em escala global. O evento que acontece há mais de 100 anos em Nova York, conta com cerca de 40 mil participantes – 10 mil brasileiros, 175 palestras e talks e cerca de mil empresas e startups parceiras e expositoras.

     

    “O evento oferece uma verdadeira imersão nas práticas e aprendizados das maiores empresas mundiais e a presença na comitiva proporciona uma oportunidade única para os participantes se conectarem com essas tendências diretamente em Nova York, além da troca com outros executivos e empresários do Brasil, já que somos o segundo país com mais representatividade na feira”, afirmou Sara.

     

    Em 2024, Sara também se destacou como uma das poucas profissionais do varejo brasileiro a estar presente nos três principais eventos da área, ao participar do Retail’s Big Show Ásia Pacific, em Cingapura, e no South by Southwest (SXSW – Texas). Para a temporada 2025, Sara já confirmou presença em Cingapura e também na primeira edição da NRF Europa, que acontecerá em Paris, no mês de setembro.

     

    Mesmo que o público feminino represente mais da metade das participantes neste grande evento, dentre as mais de 15 delegações e comitivas formadas no Brasil para a NRF a “VAREJO WOW” é uma collab entre Sara Elydio e a Zaros Escola de Negócios, sendo a única que conta majoritariamente com mulheres na direção e curadoria do programa.

     

    Representatividade Feminina no Varejo

    A presença de Sara Elydio nos maiores eventos do varejo global ressalta a sua meta e busca pela crescente representatividade feminina em um setor historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres representando uma parte significativa da força de trabalho no varejo, sua participação em cargos de liderança e como palestrantes ainda é limitada.

     

    •          A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, de 2022, indicou que 51,1% dos trabalhadores no setor de comércio varejista e reparação de veículos automotores eram mulheres.

    •          Uma pesquisa do Instituto Mulheres do Varejo (IMDV) em 2021 revelou que as mulheres representam 47% da força de trabalho no varejo brasileiro.

    •          A 23ª edição do Club Survey Varejo, divulgada pela Korn Ferry em novembro de 2023, apontou que 54% dos profissionais do varejo no Brasil são mulheres.

    Entretanto, quando se trata de cargos de liderança e palestrantes, os números são bem diferentes:

    •          Um estudo global da McKinsey & Company em 2020 descobriu que apenas 25% dos cargos de liderança sênior em varejo e bens de consumo eram ocupados por mulheres.

    •          Uma pesquisa da revista Época Negócios em 2022 com 500 empresas brasileiras de diferentes setores, incluindo varejo, indicou que 32% dos cargos de gerência eram ocupados por mulheres.

    •          Segundo dados do Instituto Catho de 2023, a presença de mulheres em cargos de liderança no varejo brasileiro ainda é baixa, com apenas 37% ocupando tais posições.

    •          Já uma pesquisa da Talentos da Comunicação em 2021 analisou 100 eventos de marketing e comunicação no Brasil e constatou que 65% dos palestrantes eram homens e apenas 35% mulheres, e um estudo da Women in Marketing Brasil em 2022 com 200 profissionais de marketing revelou que apenas 30% dos eventos de marketing que participaram tiveram mulheres como palestrantes principais.

     

    Esses dados destacam a importância da representatividade feminina no setor e como profissionais como Sara Elydio estão na vanguarda dessa mudança, buscando referências e tendências para trazer ao varejista brasileiro, apesar das adversidades e desafios.

    ______________

    Engenho da Notícia

    (19) 9.8312.9000 / 3302.0100

    www.engenhodanoticia.com.br

    [email protected]

    Instagram: @engenhodanoticia

    Facebook: Engenho da Notícia

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUCIANE PAFARO GOMES ANHAO
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    De ator a empresário de estética: Malvino Salvador visita franquias no RJ e MG

    25/09/20240

    O bebê nasceu prematuro, e agora?

    19/11/20240

    Viveo corta 6 mil toneladas de gases de efeito estufa em 3 anos no escopo 1, revela relatório

    18/07/20240

    SymphonyAI é listada entre as dez principais companhias de Inteligência Artificial do mundo no anuário da Software Report

    17/04/20240

    Como transformar uma vaga temporária em um cargo efetivo

    12/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.