Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    • ABRASTA realiza 5º Encontro Internacional para Pessoas com Talassemia
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Pesquisa da Ticket revela que 66% das empresas não fazem campanhas de premiação, incentivo e recompensa

    Pesquisa da Ticket revela que 66% das empresas não fazem campanhas de premiação, incentivo e recompensa

    wilkesousa06/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Uma pesquisa feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, feita com 150 representantes de empresas e quase duas mil pessoas trabalhadoras, constatou que 86% das companhias não utilizam plataformas de engajamento e reconhecimento de suas pessoas. Ainda, 66% revelaram que não fazem campanhas de premiação, incentivo e recompensa para aumentar o engajamento dos times internos, enquanto apenas 34% apostam na iniciativa: 18% com premiação em dinheiro, 8% com reconhecimento em brindes e presentes, 5% ofertam cartões de premiação e 4% reconhecem sem remuneração adicional ou presentes.

    Da parte das pessoas trabalhadoras, o levantamento revelou que 64% nunca receberam benefícios de premiação e recompensas das empresas em que atuam. Segundo Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket, o assunto demanda atenção especial por parte das empresas. “Segundo o relatório ‘Tendências Gestão de Pessoas 2024’, desenvolvido pelo Great Place to Work, engajamento foi um dos principais desafios em gestão de pessoas para as empresas em 2023, ocupando a sexta colocação, com 18,5% dos votos, e ficou na terceira posição entre as prioridades das companhias em 2024, com 32,2% das menções. Contar com ferramentas que otimizam as campanhas e facilitam a contratação de premiações para as pessoas pode ajudar a dar vazão a essa prioridade”, comenta.

    Outro levantamento, realizado pelo instituto de pesquisa Locomotiva, mostrou que 87% das pessoas entrevistadas consideram que as premiações são uma forma de gratificação, reconhecimento e valorização por parte da organização, e 88% concordam que campanhas de incentivo, que utilizam produtos e serviços como prêmio, são uma boa forma de motivar os funcionários.

    A Ticket verificou, ainda, que as pessoas trabalhadoras usufruem ou gostariam de usufruir dos prêmios e recompensas recebidos pela empresa das seguintes formas: 45% resgatam/resgatariam o valor em dinheiro e o utilizam para complementar a renda, enquanto 23% aproveitam/aproveitariam em momentos de lazer, como viagens, cinema e exposições. Outros 12% compram/comprariam presentes para familiares, 8% compram/comprariam presentes para si mesmos e 6% investem/investiriam em novas experiências gastronômicas. Cerca de 6% destinam/destinariam para outros fins.

    Ciente da importância do investimento em ações de engajamento e reconhecimento por parte das empresas, a Ticket ampliou recentemente o seu portfólio com o lançamento do Ticket Presente Digital, a primeira solução digital de premiação corporativa do mercado de benefícios baseada em pontos flexíveis. Ele dá a liberdade de as pessoas premiadas usarem o saldo como quiserem e pode ser utilizado como uma ferramenta de engajamento das empresas em suas iniciativas de reconhecimento e premiação.

    A novidade permite que pessoas presenteadas transformem os pontos como quiserem, por meio do aplicativo Ticket, incluindo transferência para outros benefícios da marca, transformando os pontos em saldo de alimentação, restaurante, educação, bem-estar ou home office, transferência para contas bancárias e troca por vales-compras dentro do app da Ticket. “Desenvolvemos um benefício prático e 100% digital para as empresas premiarem seus times, pois os valores contratados podem ser repassados para as pessoas instantaneamente, já que a novidade não requer um prazo para a emissão de cartões e logística de entrega física. A solução vem para complementar o portfólio de soluções da Ticket, que tem não apenas benefícios para atrair talentos, mas também para engajar e reter as pessoas”, comenta Natália. 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    THAIS E SILVA
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025

    MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    NorteShopping prepara programação completa para o Carnaval

    21/02/20250

    Aeroporto de Congonhas ganha R$ 2,4 bi em investimentos para ampliação e modernização

    12/12/20240

    A tecnologia e natureza estão transformando os conceitos das moradias nos EUA.

    20/11/20240

    Bold Snacks: Apoiador oficial do LollaPalooza Brasil 2024.

    19/03/20240

    Da Granada à Ametista: Tânia d’Arc desvenda os estágios do amor em novo livro

    19/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.