Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária

    09/05/2025

    Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    • Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária
    • Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí
    • Música, infância e transformação social: "Os Pequeninos da 2" integram o projeto "Caixa de Saberes"
    • Supermercados Guanabara reúnem opções de presente para mães de todos os estilos
    • Sorosoro lança clipe de rock explosivo sobre o pesadelo da rotina corporativa
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok
    TECNOLOGIA

    Pesquisa mostra que 51% da geração Z abandonou o Google pelo TikTok

    01/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Nos meandros do universo digital, onde as redes sociais se tornam fontes de pesquisa de primeira linha, surge uma nova era que redefine o conceito de busca online. Esse novo Google é um fenômeno transformador que está redefinindo a maneira como as pessoas estudam, consomem conteúdo e se relacionam com marcas. 

    Uma pesquisa americana realizada em 2023 pela Her Campus Media, com base em 1.821 respostas, mostrou que 51% da geração Z já abandonou plataformas como o Google e passaram a utilizar o TikTok. Nesse cenário em constante evolução, o Grupo Soller, liderado pela CEO Isabela Soller, destaca-se com estratégias prevendo essa mudança global.

    “Estamos testemunhando uma revolução nas redes sociais, onde o TikTok e outras plataformas se tornam não apenas ferramentas de entretenimento, mas também fontes de pesquisa”, compartilha Isabela Soller. “Para o Grupo Soller, essa transformação representa uma oportunidade única de conectar marcas a influenciadores que moldam o panorama educacional e tecnológico.”

    O Grupo adota uma abordagem proativa para acompanhar e utilizar as tendências educacionais e tecnológicas emergentes nas redes sociais. “Analisamos constantemente o cenário digital, observando de perto as mudanças nos algoritmos e o surgimento de novos creators”, explica Isabela. “Essa visão estratégica nos permite adaptar nossas estratégias e oferecer aos nossos clientes as melhores oportunidades de engajamento e crescimento.”

    Ao selecionar influenciadores, Isabela destaca que as empresas devem levar em consideração não apenas sua popularidade, mas também sua relevância como fontes de pesquisa nas redes sociais. “É preciso valorizar creators que não apenas possuem grande alcance, mas também demonstram expertises antes disponibilizadas apenas por texto e ilustrações”, destaca Isabela. “Essa afinidade com as tendências emergentes de conteúdo dinâmico é o que permite desenvolver parcerias estratégicas que agregam valor tanto para as marcas quanto para os influencers.”

    As marcas, por sua vez, podem se beneficiar imensamente da proximidade com creators reconhecidos como fontes confiáveis de pesquisa. “Ao se associarem a influencers que compartilham conteúdo educacional e tecnológico, as marcas têm a oportunidade de alcançar um público altamente engajado e receptivo”, afirma Isabela. “Essas parcerias não apenas aumentam a visibilidade da marca, mas também permitem que ela faça parte de narrativas significativas e relevantes e de impacto social positivo.”

    No cerne da abordagem deve estar também a utilização das redes sociais na construção de narrativas que pensem no conteúdo que está em pauta. “Através do TikTok e outras plataformas, podemos criar conteúdo que não apenas informa, mas também inspira e educa”, diz Isabela. “Devemos moldar o futuro do marketing de influência, onde a pesquisa online e o engajamento social se fundem para criar uma experiência única e impactante.”

    À medida que nos aventuramos no território inexplorado do novo Google, insights como esse, nos levam a navegar pelas ondas da inovação e transformam a paisagem digital com uma abordagem única.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    "Juju Ferrari: Novo visual e grandes projetos para 2024!"

    18/12/20230

    Supermercadistas aprovam medida de zerar impostos para importação de três tipos de arroz até o fim do ano.

    23/05/20240

    Marcas valiosas e mercado de consumo em 2025 

    26/02/20250

    O “Temperando O Papo” do último sábado (08) estreou novo quadro com dicas para empresários

    14/06/20240

    Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui

    17/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.