A Phibro Saúde Animal foi agraciada com o Troféu Curuca, oferecido para empresas que promovem ações de sustentabilidade. O Desafio da Pecuária Responsável e o portfólio de especialidades nutricionais através da ECOPRODUTIVIDADE, foram reconhecidos como cases que beneficiam o meio ambiente e o futuro do planeta. A entrega do prêmio aconteceu durante o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), em São Paulo. A iniciativa é da revista Feed & Food.
“Estamos muito orgulhosos de mais essa conquista, resultado de um trabalho comprometido da nossa equipe. Nossas iniciativas, assim como nossa linha de soluções, se apoiam no protagonismo das pessoas que são elementos de transformação. Essa jornada tem proporcionado resultados consistentes e contribuído para a produção responsável de alimentos”, ressalta Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul.
O Desafio da Pecuária Responsável, criado pela Phibro, consiste na elaboração de ideias executáveis e aplicáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação. Na última edição, mais de 130 empresas e entidades ligadas ao agronegócio foram parceiras da iniciativa. “O Desafio incentiva e mostra o quanto podemos ser produtivos e sustentáveis ao mesmo tempo, colocando as pessoas que atuam na cadeia produtiva como protagonistas, pois acreditamos que são as pessoas que realmente fazem a diferença”, diz Camila.
Já Magni-Phi, um dos produtos que compõe o portfólio de especialidades nutricionais, outro case destacado pelo “Oscar da Sustentabilidade”, é um aditivo nutricional produzido pela Phibro que obteve o primeiro registro de melhorador de desempenho natural para a avicultura no Brasil, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
“Magni-Phi é uma solução com formulação exclusiva, sendo fonte de biomoléculas, como saponinas e polifenóis, e capaz de proporcionar saúde integral para as aves com melhoria dos resultados produtivos, uso responsável de antibióticos promotores de crescimento, bem-estar animal, sustentabilidade e rentabilidade”, explica Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul.
Outro exemplo importante é a linha de biológicos que conta com a Tabic IBVAR206, vacina para bronquite infecciosa causada pela Bronquite Infecciosa Variante 2. “Neste dia, foi compartilhado um case onde um dos trabalhos realizados em uma agroindústria que aloja 220 milhões de aves por ano em um período de 10 meses e os resultados foram a redução de 67% nos quadros de condenações por aerossaculite; redução de 24% na taxa de mortalidade; e redução de 62% na antibioticoterapia dos lotes acometidos. Ou seja, foi um resultado muito positivo e satisfatório que mostra que estamos no caminho certo na promoção de saúde de animais e humanos”, finaliza José Dias, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro América do Sul.
Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
marianatabatiano@gmail.com