Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Planejamento Estratégico e MVP: a fórmula da inovação nas empresas de tecnologia
    TECNOLOGIA

    Planejamento Estratégico e MVP: a fórmula da inovação nas empresas de tecnologia

    wilkesousa28/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Planejamento Estratégico de Negócio (PEN) orienta as ações das empresas para atingir as metas do ano. Apesar de ser definido previamente, o plano pode ser ajustado conforme as tendências de gestão e as demandas do consumidor. No setor de tecnologia, isso significa investir em soluções digitais inovadoras que ampliem resultados e aprimorem a experiência do usuário.

    E, é justamente nessa etapa que a utilização do conceito de Mínimo Produto Viável (MVP) – um software desenvolvido apenas com funcionalidades básicas para operar no mercado-alvo, deve ser considerada como alternativa para alcançar um público maior.

    Para startups, por exemplo, cujo orçamento inicial costuma ser mais reduzido e o PEN é focado em resultados a curto prazo, investir nesse tipo de produto pode ser um caminho certeiro. Após a realização dos ajustes necessários, a empresa desenvolvedora ganha espaço no mercado, alcançando, inclusive, mais investidores para o negócio.

    “Gosto muito da ideia do Mínimo Produto Viável. E para empresas de tecnologia que trabalham constantemente com criação e evolução de soluções digitais utilizar-se da ‘versão beta’ é uma forma de verificar se aquele produto atende ou não às dores do mercado, quais melhorias devem ser implementadas e se é uma ideia que vale a pena ser aprofundada”, comenta Sócrates Cordeiro, CEO da CeosGO, empresa com a missão de transformar a gestão das empresas através de softwares que simplificam fluxos e a administração.

    “Startups costumam ser lugares comandados por jovens com sonhos e objetivos de tornar o mundo melhor. E, em startups cujo foco está na saúde e bem-estar do usuário, seguir pela linha do MVP é pode ser um  caminho,  uma vez que o próprio cliente terá a ‘abertura’ de sinalizar o que falta, o que está bom e o que o faria comprar a solução, assim como indicá-la para conhecidos”, exemplifica o CEO da CeosGO.

    Assim, diante das situações exemplificadas acima, é possível concluir que a inclusão do direcionamento e investimento em Mínimo Produto Viável no orçamento anual das companhias de tecnologia é o segredo para que, cada vez mais, essas empresas consigam criar soluções que irão atender e, em alguns casos, antecipar possíveis dores dos clientes.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

    09/05/2025

    Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

    09/05/2025

     Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Preços dos combustíveis no Centro-Oeste aumentam acima do reajuste no ICMS em fevereiro, aponta Edenred Ticket Log

    11/03/20250

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (30) com muitas nuvens em grande parte do Nordeste

    29/08/20230

    TIVIT lança plataforma integrada que centraliza toda a gestão de cibersegurança em um só lugar

    25/04/20250

    19 franquias para empreender em 2024

    13/12/20230

    O TEMPO E A TEMPERATURA: Quinta-feira (5) com chuvas em grande parte do Centro-Oeste

    04/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.