Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets

    13/05/2025

    Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso

    13/05/2025

    Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo

    12/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 13
    EM DESTAQUE
    • Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    • Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo
    • 29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025
    • Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA
    • TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland
    • Ransomware Reinventado: por que 2025 é o ano mais perigoso até agora?
    • Netbr lança carteira digital descentralizada que devolve ao usuário o controle da própria identidade digital
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Por meio de Inteligência Artificial, Clara lança recurso que traz insights sobre gastos para os usuários
    TECNOLOGIA

    Por meio de Inteligência Artificial, Clara lança recurso que traz insights sobre gastos para os usuários

    17/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Solução líder da América Latina para que empresas realizem e gerenciem seus pagamentos, a Clara apresenta um novo recurso cujo objetivo é possibilitar que seus clientes gerenciem seus gastos de forma mais inteligente. A partir do uso de Inteligência Artificial, a nova ferramenta, batizada de “Insights”, traz – como o próprio nome indica – insights sobre oportunidades de economia nas finanças corporativas. 

    Entre os insights disponíveis no momento estão a identificação de assinaturas de softwares ou outros serviços em duplicidade; mudança no valor de uma assinatura; encerramento de uma assinatura; aumento nos gastos em um comércio específico; aumento nos gastos de um usuário específico, comparativos com outras empresas e mais. Tudo para que o cliente consiga promover ações práticas voltadas para a economia de recursos.

    Ao ter acesso à ferramenta de Insights, um gestor financeiro será avisado, por exemplo, se houver um aumento no volume pago a um determinado e-commerce, como Amazon ou Mercado Livre, e, com isso, pode implantar diretrizes e recomendações para reduzir os gastos dessa natureza. Caso duas áreas estejam pagando assinaturas do mesmo software (seja Canva, ChatGPT ou outros), a identificação também acontece de forma simples, o que permite que despesas desnecessárias sejam eliminadas. 

    A Inteligência Artificial, tecnologia que permitiu o lançamento desse recurso, é responsável por identificar os padrões na utilização dos cartões de crédito de cada empresa que realiza pagamentos com a Clara e avisar sobre desvios nesse comportamento. Seu desenvolvimento foi realizado internamente, pelo time de dados interno em parceria com as áreas de UX e produto, com base na experiência com mais de 10.000 empresas que utilizam os meios de pagamento da marca diariamente.   

    “Somos grandes entusiastas do potencial que a inteligência artificial tem de transformar o gerenciamento das finanças corporativas. A verdade é que repassar linha por linha de uma planilha de gastos não é a forma mais inteligente de usar o tempo do time financeiro. Nosso recurso vem justamente para liberar nossos usuários para realizarem tarefas mais estratégicas, enquanto nossa tecnologia fica de olho em oportunidades de economia. Nos testes que fizemos, já recebemos um feedback muito positivo dos nossos clientes quanto ao impacto no dia a dia”, resume Juan Zuluaga, Global Product Director da Clara. 

    Atualmente, a Clara conta com clientes no Brasil, Colômbia e México, que realizam juntos mais de uma transação por segundo com os cartões de crédito da marca. A ideia é que, cada vez mais, esse imenso volume de dados gerados a cada compra se transforme em um conhecimento à disposição dos próprios usuários. Inclusive, é possível que clientes peçam para ter insights customizados de acordo com suas necessidades. 

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARILIA LEONI BESERRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

    12/05/2025

    Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

    12/05/2025

    TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

    12/05/2025
    EM DESTAQUE

    Mais de 200 vagas abertas: mercado de trabalho aquecido impulsiona oportunidades em diversas áreas

    24/01/20251

    Dani Calabresa diverte com histórias hilárias de Natal e imitações icônicas no "Festa da Firma Podcast”

    21/12/20240

    O equilíbrio entre a IA e a Proteção de Dados

    09/12/20230

    Omasp: mais de 345 mil estudantes do Ensino Fundamental participaram da 2ª fase

    09/05/20240

    Shopping Bougainville promove Páscoa Encantada e Deliciosamente Divertida

    09/04/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A ascensão do mercado de apostas e os patrocínios esportivos e de grandes eventos

    12/05/2025

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.