Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Por que a IA generativa é o ingrediente secreto para acelerar a tomada de decisões baseada em dados?
    TECNOLOGIA

    Por que a IA generativa é o ingrediente secreto para acelerar a tomada de decisões baseada em dados?

    02/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Por Marta Clark, vice-presidente para a América Latina da Alteryx

    Quase no final de 2023 é difícil definir como este ano ficará na história. Incerteza, disrupção, inovação, diferenciação? A ‘IA’ é apenas exagero ou estamos à beira de um momento crítico? Com o atual ambiente empresarial ainda inundado de riscos e incertezas, não conheço muitos executivos dispostos a confiar nos seus instintos para superar os desafios que as empresas atuais enfrentam. A maioria está procurando maneiras mais rápidas de tomar decisões baseadas em dados com rapidez, obter os insights necessários para enxergar além das curvas e navegar em um curso mais seguro.

    Hoje, em todo o mundo, estamos no meio de um movimento. A revolução dos dados deu lugar ao movimento analítico. Por que de que servem os seus dados se você não os analisa e usa para tomar melhores decisões? E quando você perceber que precisa, como fazer isso em grande escala? Os insights baseados em dados estão remodelando os resultados exatamente quando os líderes empresariais mais precisam deles. Mas não é uma tarefa trivial, especialmente para grandes empresas multinacionais. É uma jornada que muitos estão lutando para acelerar.

    Aproveitando a maturidade analítica
    O que está atrasando esta jornada rumo a decisões baseadas em insights? De acordo com uma pesquisa recente encomendada pela Alteryx sobre o estado atual da tomada de decisões em empresas globais, o compartilhamento de dados traz benefícios claros para a tomada de decisões inteligentes em grande escala, mas alguns líderes empresariais ainda estão hesitantes. Embora 80% tenham afirmado que a capacidade de aceder e analisar dados tem um impacto positivo na sua tomada de decisões, 65% dos inquiridos não consideram que os funcionários que tomam decisões para a organização devam ter acesso aos dados para a tomada de decisões.

    Priorizar a tomada de decisões baseada em insights é vital para o crescimento num clima macro turbulento. No entanto, os líderes empresariais não podem usar uma varinha mágica e adicionar centenas de engenheiros e especialistas de dados ou criar uma equipe de ciência de dados do nada. Mesmo que pudessem, esses cientistas de dados não teriam o conhecimento empresarial específico necessário em cada área da empresa para fornecer insights com rapidez. Eles não construíram uma carreira gerenciando cadeias de suprimentos nem sabem como ser grandes contadores ou orquestrar operações de RH. Mas há pessoas que fazem isso. Como colocamos os dados corretos em suas mãos?

    É imperativo que as empresas forneçam acesso aos dados corretos, equipem os tomadores de decisão especializados no domínio com tecnologia acessível e capacitem-nos para tomar decisões baseadas em insights em toda a organização. A maioria dos entrevistados (61%) da nossa pesquisa confirma isso – citando tecnologias avançadas, como análise, inteligência de negócios e inteligência artificial, que proporcionam tomadas de decisão mais rápidas.

    Passando de insights para impacto ainda mais rapidamente
     
    Sentindo-se pressionados por todos os lados, os líderes empresariais e os decisores devem passar da era dos dados para a era da inteligência. Confrontados com o paradoxo de fazer mais com menos, precisam de descobrir como acelerar o processo de obtenção dos insights necessários e de tomar decisões a partir deste mar de dados.

    As tecnologias de IA generativa podem proporcionar isso em todos os níveis e, para os líderes empresariais com quem estou conversando, investigar esta área é uma prioridade máxima. De acordo com a Forrester, “Empresas de todos os setores e níveis de maturidade estão encontrando oportunidades para implementar IA”. Da mineração de texto à extração de dados em PDF e ao Processamento de Linguagem Natural (PNL), a IA generativa e os Grandes Modelos de Linguagem estão reduzindo as barreiras à entrada, capacitando todos a fazer perguntas analíticas e quebrar silos para envolver a imaginação do mundo na forma como entendemos os dados.

    Inegavelmente atraente, a IA está agora também cada vez mais acessível, em grande parte graças a plataformas inovadoras que podem automatizar a preparação de dados importantes e processos analíticos. Mas embora a IA tenha se tornado verdadeiramente viável, é quando você coloca a IA acessível nas mãos dos funcionários e capacita usuários não técnicos para criar e automatizar processos sem a necessidade de escrever código que ela se torna verdadeiramente valiosa para os negócios. Por exemplo, o eBay utilizou o Alteryx Analytics Cloud para treinar 50 funcionários não técnicos para usar IA e construir modelos de aprendizado de máquina. Um trainee viu uma oportunidade de melhorar a funcionalidade do processo de feedback de checkout do eBay. Usando a plataforma Alteryx, ela construiu um modelo para determinar problemas e prever soluções antes mesmo de os humanos intervirem.
     
    À medida que combinamos tecnologias generativas de IA na pilha de análise, observamos o surgimento do que chamamos de análise multimodal – permitindo que tomadores de decisão, analistas, cientistas de dados e desenvolvedores colaborem e desenvolvam insights analíticos em tempo real. Seja por meio de fluxos de trabalho sem código e amigáveis, prompts de bate-papo ou Python e SQL, cada um pode aproveitar sua ferramenta preferida porque tudo isso pode ser traduzido ao vivo, por IA generativa, em uma única solução analítica. Uma solução que:
    • Melhora o tempo de obtenção de valor, reduzindo o tempo necessário para obter insights a partir dos dados.
    • Reduz processos manuais repetitivos, automatizando tarefas de criação de conteúdo para melhorar a eficiência operacional.
    • Automatiza tarefas de documentação de governança usando tecnologia de IA generativa, garantindo resultados consistentes e precisos em escala.

    Na última década, vimos o volume de dados disponíveis para os tomadores de decisão crescer exponencialmente. Nesta era da inteligência, não se trata mais de quantos dados uma empresa pode gerar, mas de como ela os utiliza e de saber fazer as perguntas certas para obter as respostas certas. Embora os líderes empresariais experientes tenham aproveitado a análise para gerar valor real e tangível, a IA generativa introduz formas novas, intuitivas e atraentes para todos se envolverem com a análise, ao mesmo tempo que aceleram os insights analíticos e a colaboração em toda a empresa.

    Tenho visto muitos ciclos tecnológicos e tendências de negócios irem e virem. Apesar de todo o barulho sobre as novas tecnologias possibilitadas pela IA dominando as manchetes, estamos numa época de resultados impulsionados pela tecnologia, alimentados por dados e impulsionados pela inteligência humana. Estamos em uma época em que a IA generativa encontra análises confiáveis e acessíveis, capacitando todos a passar dos insights ao impacto com mais rapidez. Permitir que os tomadores de decisão apliquem seu potencial criativo para obter insights transformadores.

    Capacitar o usuário empresarial, o contador, o analista da cadeia de suprimentos, o analista de merchandising para resolver desafios críticos de maneiras novas e eficazes. Possibilitar resultados analíticos que reduzem o tempo de obtenção de valor, colocando o poder de uma melhor tomada de decisões ao alcance de todos.

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Pom Pom reforça compromisso com saúde infantil no 23º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica

    23/04/20250

    Justiça rejeita pedidos de suspensão de análise de desestatização da Sabesp

    11/11/20230

    “eu nunca voltei a ser como eu era”, relata pequena lô sobre burnout sofrido em meio à pandemia

    12/12/20240

    REP Seguros reforça estratégia de Gente e Gestão com a consultoria de Beta Alvarez

    19/02/20250

    Fraudes no Carnaval: especialista dá dicas para evitar prejuízos e aproveitar a festa

    28/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.