Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Prevendo o futuro: como a IA antecipa as necessidades dos consumidores
    TECNOLOGIA

    Prevendo o futuro: como a IA antecipa as necessidades dos consumidores

    11/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O avanço da inteligência artificial (IA) tem evoluído profundamente na relação entre consumidores e empresas. Diante da crescente demanda por atendimento rápido e personalizado, a implementação de soluções de IA deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar uma necessidade para as empresas.

     

    Um estudo recente da Gartner revelou que, até 2025, as organizações que integram a IA em suas operações de atendimento ao cliente poderão aumentar sua eficiência operacional em 25%. A automação de processos repetitivos e a capacidade de fornecer respostas instantâneas são os principais fatores que contribuem para a melhoria da experiência do cliente, proporcionada pela IA.
     

    Atendimento personalizado
     

    Uma das principais maneiras pelas quais a IA pode ajudar na fidelização de clientes é através da personalização do atendimento. Sistemas de IA podem analisar grandes volumes de dados para entender as preferências e comportamentos dos clientes. Com essas informações, as empresas podem oferecer recomendações personalizadas e resolver problemas de uma maneira mais rápida.

     

    Por exemplo, chatbots e assistentes virtuais, alimentados por IA, são capazes de fornecer respostas imediatas a perguntas frequentes, ajudar os clientes a encontrar e até mesmo realizar transações. Isso aumenta a satisfação do cliente e impulsiona as compras recorrentes.

    Antecipação
     

    A IA também permite que as empresas antecipem as necessidades dos clientes antes mesmo que eles percebam. Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina, as empresas podem prever quais produtos ou serviços os clientes provavelmente irão precisar, com base em seus históricos de compras e interações anteriores.

    A IA possibilita que as empresas atendam a essas expectativas, oferecendo um serviço proativo que pode surpreender e encantar os clientes.

    Melhoria no atendimento
     

    É importante sinalizar que a implementação da IA não significa que o trabalho humano será completamente substituído. Ao contrário, a IA pode ser usada para complementar e melhorar o trabalho dos atendentes humanos.

    O uso de ferramentas de IA pelas empresas globais cresceu significativamente, passando de 55% em 2023 para 72% em 2024, segundo estudo da McKinsey. O uso dessa tecnologia resulta, também, em uma experiência de atendimento mais positiva, contribuindo significativamente para a fidelização do cliente.

    A inteligência artificial está transformando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Para entender melhor como essa tecnologia está impactando o mercado, o Líder de Negócios Digitais da Huggy, Victor Hugo, comentou sobre o papel da IA na fidelização de clientes.

    ‘’Empresas que investem em IA para o atendimento ao cliente tendem a colher resultados expressivos. A capacidade da IA de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões de comportamento nos permite antecipar as necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas. Isso resulta em um aumento significativo na taxa de conversão, no valor médio do pedido e na retenção de clientes”, disse Victor.

    A fidelização de clientes com o uso de IA vai além da simples automação de processos. Trata-se de criar uma experiência personalizada, antecipar necessidades e melhorar continuamente o atendimento. À medida que a IA continua a evoluir, as empresas que investem nessas tecnologias estarão melhor posicionadas para satisfazer as demandas dos consumidores e construir um melhor relacionamento com seus clientes.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Karine Mascarenhas de Almeida
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Viveo apresenta inovações e marcas de destaque na Abrafarma Future Trends 2024

    14/08/20240

    Solidariedade: saiba como fazer o bem para crianças “sem colocar a mão no bolso”

    18/03/20250

    Círculo Saúde amplia atuação no litoral norte do Rio Grande do Sul

    21/01/20250

    Tá todo mundo gripado? Médico dá dicas para fortalecer a imunidade e fugir das infecções virais

    03/02/20250

    Prêmio Ruth Sonntag destaca o trabalho de mulheres cientistas

    05/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.