Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária

    09/05/2025

    Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    • Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária
    • Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí
    • Música, infância e transformação social: "Os Pequeninos da 2" integram o projeto "Caixa de Saberes"
    • Supermercados Guanabara reúnem opções de presente para mães de todos os estilos
    • Sorosoro lança clipe de rock explosivo sobre o pesadelo da rotina corporativa
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Principais buscas dos consumidores para a Páscoa são reveladas
    ECONOMIA

    Principais buscas dos consumidores para a Páscoa são reveladas

    04/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As populares marcas de chocolate Nestlé e Ferrero Rocher foram as mais buscadas na Páscoa deste ano entre os consumidores, de acordo com o aplicativo de localização de descontos Lessy. O aplicativo, que colabora com os principais supermercados para oferecer as melhores ofertas aos brasileiros e, ao mesmo tempo, oferecer um portal digital para lojas off-line, registrou um aumento de até 1175% nas pesquisas relacionadas à Páscoa em relação ao fim do mês de fevereiro, quando os consumidores começaram a garantir seus produtos. Essas descobertas vêm da notícia de que os consumidores brasileiros podem ter consumido entre 13 e 15% a mais do que no ano passado durante a Páscoa, apesar dos preços de produtos como ovos de Páscoa terem subido 20%.

    “Embora os preços dos produtos essenciais para a Páscoa, como o azeite, o peixe e os tradicionais ovos de chocolate estejam em alta, os grupos de pesquisa de consumo ainda viram um grande impulso para os supermercados”, comenta Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil. “No entanto, os supermercados também devem estar cientes de que a quantidade de brasileiros que agora compram e realizam suas próprias pesquisas online antes mesmo de entrar em uma loja física aumentou drasticamente.”

    Embora os consumidores brasileiros não deixem que o aumento dos preços os impeça de aproveitar a Páscoa, Mathias argumenta que os seus hábitos de compra certamente mudaram. “2024 é o ano do smart shopper, principalmente quando se trata de descontos”, explica. “Desde as primeiras vendas do ano até a semana do consumidor, vimos lojas oferecendo descontos de até 80-90% em produtos, a fim de conquistar o costume desta nova geração de consumidores que usa o poder do online e do offline para encontrar as melhores ofertas.”

    Lessy prevê que o balanço da Páscoa seguirá o mesmo padrão de grandes gastos, mas também de grandes descontos. As próprias descobertas do aplicativo mostram que os termos de pesquisa que registraram o maior aumento durante o período que antecedeu o feriado incluem: Nestlé 1175%, Ferrero Rocher 900%, Hershey’s 317%, Lindt 300%, Mondelez 297% e Arcor 33%. A procura por panetones também aumentou 100%.

    “O interesse certamente está presente, desde marcas mais caras, como Lindt e Ferrero Rocher, até opções mais baratas, como Nestlé e Hershey’s, além dos populares e tradicionais bolos estilo panetone, sendo a Arcor a marca de maior destaque”, continua Mathias. “Para aumentar o tráfego na Páscoa, seria sensato que as lojas oferecessem descontos atraentes em itens essenciais, como ovos de Páscoa e panetone. Com um localizador de descontos on-line como a Lessy, os supermercados podem incentivar os consumidores brasileiros a visitar suas lojas, onde poderão recompensá-los por seus clientes com mais descontos, promoções e pontos de fidelidade.”

    O Brasil é um dos líderes globais em comércio eletrônico e vendas on-line, mas uma proporção significativa dos consumidores do país permaneceu fiel às lojas físicas, isso quando se trata de compras de alimentos e produtos de mercearia. No entanto, a mesma pesquisa mostra como o mercado está mudando. Mathias argumenta que “oferecer descontos on-line para os consumidores que fazem compras na loja física pode ser a maneira perfeita de os supermercados se adaptarem a essa nova realidade ‘phygital’ e ao ano do consumidor inteligente.”

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Brazil Games leva delegação brasileira com 47 estúdios à GDC e espera gerar mais de US$ 55 milhões em negócios

    07/03/20240

    pague menos e prefeitura de gravatá (pe) promovem ação de vacinação contra a gripe

    13/08/20240

    Lesões no ombro: saiba o que fazer para evitá-las

    24/04/20250

    Os diferenciais de operadoras especializadas em prédios corporativos

    08/11/20230

    Reforma tributária é debatida em Congresso

    18/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.