Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças
    ECONOMIA

    Produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças

    01/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os produtos tecnológicos fazem a cada dia mais parte da rotina das crianças e têm transformado a maneira como elas brincam. Recente estudo elaborado pela Escola Superior de Educação de Coimbra, por exemplo, revelou que 53,8% das crianças utilizam tecnologia em suas brincadeiras. Outra pesquisa conduzida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, confirma a intensa participação dos pequenos em plataformas digitais, especialmente YouTube, TikTok e WhatsApp. Com as mudanças nos hábitos de consumo digital e de recreação, produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças.

    Existem algumas razões para essa preferência, a digitalização da educação, é um exemplo. A constante integração de tecnologia no ensino tem incentivado os pais a investirem em gadgets que promovam a aprendizagem. Dispositivos como tablets educacionais e apps de ensino têm se tornado aliados importantes no desenvolvimento escolar das crianças e a popularidade dos jogos on-line e educativos é um fator crucial. Com a ascensão dos jogos multiplayer e das redes sociais, as crianças buscam aparelhos que facilitem a interação com amigos e familiares, seja por meio de videochamadas ou competições on-line.

    “Estamos otimistas com as vendas de outubro, já que a tecnologia desponta como a categoria dominante para agradar os pequenos e os jovens. Com a popularidade de smartphones, tablets, notebooks e equipamentos gamer, como consoles de videogame, máquinas montadas, mouses, teclados e fones de ouvido, as vendas vêm crescendo significativamente”, comenta José Neto, gerente de marketing do Fujioka.

    Produtos personalizados
    Atualmente, as crianças, sempre bem informadas e conectadas, estão cada vez mais influenciadas pelas tecnologias e sabem exatamente o que querem. Esse conhecimento se reflete na busca por algo personalizado, mais adequado às suas necessidades e preferências. Consequentemente, elas demonstram uma tendência crescente de montar seus próprios computadores, selecionando componentes específicos como processadores, memórias e outros dispositivos que melhor atendem às suas demandas, seja para estudo, vídeos ou jogos.

    Diferentemente de tempos passados, quando era comum optar por máquinas prontas, hoje elas valorizam a autonomia e a customização, configurando as máquinas conforme suas exigências e interesses pessoais. Os pais, por sua vez, estão cientes de que habilidades tecnológicas são indispensáveis no século XXI. Portanto, investir em dispositivos que ajudem no desenvolvimento dessas competências é visto como uma forma de preparação para o futuro.

    “Além de um mix completo de tecnologia e informática, também disponibilizamos técnicos de informática nas lojas físicas para auxiliar na montagem das máquinas de forma personalizada. O nosso técnicos também fazem a avaliações em máquinas antigas dos clientes para um possível upgrade de forma totalmente grátis”, comenta José Neto. “Com o auxílio desse profissional especializado fica mais fácil entender qual é a configuração e performance necessárias, um trabalho de orientação mesmo”, conclui ele.

    Consumo sob demanda
    Um novo estudo realizado pela Kids Corp, com crianças e jovens de 3 a 18 anos de diversas regiões da América Latina, apontou que o consumo de vídeo digital por esse público é de 54% e o consumo sob demanda ocupa um tempo de 85 minutos diários entre eles. A pesquisa também apontou que de cada dez crianças e jovens participantes, seis jogam algum tipo de game.

    “Atentos a esse mercado, o Grupo Fujioka se mantém ativo neste segmento para contribuir com o aprimoramento da experiência de jogo e, por isso, trabalha com as melhores marcas do mundo de itens como monitores, fones de ouvido e alto-falantes para jogos. Além dos PCs e laptops, possuem componentes como mouses e teclados que oferecem jogabilidade mais suave, monitores com fidelidade visual aperfeiçoada e até mesas e cadeiras especialmente projetadas para esse público game”, conclui o gerente de marketing.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Fider Pescados recebe prêmio como uma das fazendas mais sustentáveis do Brasil

    24/10/20240

    Trend Micro promove nesta quarta ação social em instituição na capital paulista

    07/11/20230

    Black Friday da Leapfone tem assinatura de iPhone 16 por R$ 239 por mês, com seguro incluso

    22/11/20240

    Maduro apoia decisão de Moraes em suspender o X

    03/09/20240

    Vaporizadores de Ervas: Uma Alternativa Saudável para Relaxamento Diário

    08/10/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.