Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho

    08/05/2025

    Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets

    08/05/2025

    Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Manejo da dor e febre mantêm os cavalos saudáveis e com elevado desempenho
    • Alerta aos tutores. Ingestão de alimentos contaminados podem provocar problemas gástricos em pets
    • Fraude no INSS: quem protegerá os aposentados?
    • Gestores públicos do Brasil se reúnem em Seminário sobre Eficiência e Transparência, em Fortaleza
    • São Paulo inaugura a primeira ÁREA DE POUSO 01, e entrega 60 motolâncias ao SAMU
    • Presidente Lula nomeia Marcelo Morgado para o TRE-MT e reforça protagonismo jurídico de Mato Grosso
    • Glaucoma atinge milhões de pessoas e exige atenção para diagnóstico precoce
    • Entendendo as Verdades sobre o Uso de Fórmula Infantil nos Primeiros Anos de Vida
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais
    SHOPPING

    Programas de fidelidade ajudam lojistas a vender, em média, 18% mais

    27/10/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, está apostando, cada vez mais, na disseminação do conceito de fidelidade, um trunfo do varejo para melhorar a performance de vendas. Para ajudar seus clientes a gerenciarem suas campanhas e ações promocionais de recompra, a ferramenta Linx Reshop possibilita envio de mensagens para os clientes via SMS, oferecendo descontos, cashback e programas de fidelidade para alcançar o incremento nas vendas e aumento do ticket médio, engajando e fidelizando os clientes.

    Cláudio Alves, diretor da vertical Shopping da Linx, explica “as pessoas adoram trocar pontos e fazer novas compras com programas de fidelidade, que podem ser criados e geridos pelo Reshop da Linx, que estimula a recompra na mesma loja. No primeiro semestre de 2023, a taxa média dos pontos resgatados em novas compras chegou a 45% nos varejistas que tiveram o melhor desempenho com a solução”.

    Esses números não param de crescer. De acordo com dados da Linx, em 2022, a média de resgates de créditos em lojas de moda e acessórios era de 7%. Já neste ano, de janeiro a julho, aumentou para 18% no setor. Em segundo lugar, dentre os que mais utilizam da estratégia de fidelidade, estão as redes de food service com média, em 2023, de 11% de resgate de créditos, podendo chegar a 29% em alguns clientes.

    Tiago Araújo, diretor de estratégia e inovação da Yes! Cosmetics, destaca “estamos com a Linx desde 2020 e temos todo o ecossistema de soluções que nos fornece dados importantes que mapeiam nosso cliente, nosso público-alvo, qual é o comportamento de compra deles. Isso nos ajuda a ter um relacionamento mais assertivo via redes sociais, telefone ou presencial. Percebemos que isso está fazendo a diferença no negócio como um todo. Isso ajudou a otimizar as operações e a rentabilizar as compras, gerando um aumento significativo do faturamento.  Sentimos o resultado do incremento de receita extra, principalmente com o Reshop, motor de promoções e relacionamento que nos ajuda a fidelizar melhor os clientes. Antes da solução, a base de clientes fidelizados era de 10%, hoje está na casa de 30% e crescendo cada vez mais. Queremos chegar em 50% neste ano ainda. A solução ajuda a gerar vendas recorrentes do mesmo cliente e fidelização”.

    O CEO da Belle Bijou Accessoires, Thiago Andrade, concorda. “Temos 24 operações com as ferramentas da Linx que nos dão mais confiança e segurança no negócio. Desde a nossa expansão, detectamos que a questão de relacionamento com o cliente precisava ser melhorada e começamos a utilizar o Reshop.  Tivemos algumas ações recentes, seja por meio de cashback ou promoções, e detectamos que houve um aumento de faturamento na casa de 20%, outras na casa de 30%. Com a fidelização que a solução proporciona, a empresa ganha, mas o consumidor também porque são várias estratégias formadas e aprendidas.”

    Alves então finaliza “as tendências e oportunidades futuras para expansão da tecnologia de fidelização são promissoras, pois o benefício auxilia tanto o cliente com promoções e descontos em produtos que ele precisa, quanto o varejista, que busca ampliar as suas vendas. Além disso, esse benefício tende a ser cada vez mais aprimorado por conta dos avanços da tecnologia e da Inteligência Artificial, que, por meio de análises mais complexas, consegue oferecer benefícios personalizados. A Linx, que tem solução para tudo que o varejista precisa, está acompanhando as tendências para oferecer soluções cada vez mais completas”. 

    Sobre a Linx
    A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

    Informações à imprensa:
    [email protected]
     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

    08/05/2025

    Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

    08/05/2025

    Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Ricardo Holz conta com o apoio de Tiago Pavinato e Bolsonaro para chegar à Câmara Municipal

    19/08/20240

    Covid-19: Brasil aplica 518 milhões de doses da vacina monovalente

    16/01/20240

    Mercado de biogás e biometano em acelerada expansão no país

    25/08/20240

    Recebendo somente 0,4% do capital investido, fundadoras ainda sofrem com vieses na busca por investimento

    29/11/20240

    Com feito histórico GR6 se destaca com 3 artistas no TOP Brasil do Spotify, pela 1ª vez na história um topo só de funk

    30/11/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.