Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso

    13/05/2025

    Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo

    12/05/2025

    29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

    12/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, maio 13
    EM DESTAQUE
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    • Mais de 76 mil doses de vacinas são aplicadas no Dia D de Vacinação em São Paulo
    • 29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025
    • Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA
    • TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland
    • Ransomware Reinventado: por que 2025 é o ano mais perigoso até agora?
    • Netbr lança carteira digital descentralizada que devolve ao usuário o controle da própria identidade digital
    • Cadastro vai dar visibilidade a quem faz cultura em Itacaré (BA)
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Projeção 2025: E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões
    ECONOMIA

    Projeção 2025: E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões

    wilkesousa06/01/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O e-commerce brasileiro segue em ritmo acelerado e promete mais um ano de resultados expressivos. Com a projeção de crescimento de 10% em relação a 2024, o setor deve faturar R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um incremento de quase R$ 20 bilhões em apenas um ano. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

    Veja abaixo os principais dados do relatório:

    Crescimento contínuo: em 2025, a expectativa é que o país alcance o 8° ano consecutivo de expansão do setor. Desde 2018, este avanço é impulsionado principalmente pela transformação digital e mudanças nos hábitos de consumo.
    Aumento no ticket médio: A previsão é de um crescimento de 4,7%, alcançando R$ 515,80.
    Mais compradores: O número de consumidores deve crescer e chegar a 94 milhões, três milhões a mais do que em 2024.
    Mais transações: o volume de pedidos deve crescer 5%, totalizando 435 milhões de compras online.

    “Os números mostram como o e-commerce já se consolidou como uma parte essencial do varejo brasileiro. A integração de estratégias inovadoras, como a personalização da experiência do cliente e a implementação de programas de benefícios, tem contribuído para o crescimento do setor”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo.

    Omnichannel: o novo padrão de consumo

    Para Eduardo, os varejistas precisam investir em estratégias que fortaleçam a presença no digital e ampliar o contato com os consumidores, para gerar novas oportunidades de negócios.

    “O investimento em canais omnichannel tem se destacado como essencial para oferecer aos consumidores uma jornada de compra mais integrada. Isso significa que a experiência de comunicação do cliente no meio online deve ser equivalente à de uma loja física”, explica o executivo. 

    Retail media: a nova fronteira do marketing digital

    Uma das estratégias-chave recomendadas por Eduardo é o retail media, que permite expandir e diversificar ainda mais os anúncios no ambiente digital.

    Vantagens do retail media:

    ●       Personalização: utilizando dados do relacionamento no e-commerce, varejistas podem direcionar promoções com maior afinidade para seus clientes.

    ●       Canais integrados: a conexão entre espaços online e offline proporciona uma experiência de compra mais fluída e imersiva. 

    ●       Renda extra: o retail media possibilita novas fontes de receita, com anúncios estratégicos, como marketplaces, aplicativos e outras plataformas digitais.

    Segundo o relatório Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer, foram investidos R$ 3,8 bilhões nessa modalidade em 2024. “A expectativa é de que esse valor cresça de forma significativa nos próximos anos”, conclui Eduardo.                                                                    

    Sobre a Tenerity

    A Tenerity é uma multinacional americana com sede em Stamford, especializada em Customer Engagement, que vem aprimorando o valor das relações que as marcas têm com seus clientes há pelo menos 50 anos. Atualmente presente em 15 países, incluindo França, Espanha, Reino Unido, Brasil e outros. Especialista em aumento de retenção e geração de receita incremental, a Tenerity ajuda os seus clientes e-commerces de todos os setores ao redor do mundo, com uma solução inovadora e gratuita a construir relações mais fortes e rentáveis com seus clientes. Desde 2012 no Brasil, permite aos e-commerces rentabilizarem e melhorarem suas propostas de valor por meio da receita extra gerada através da monetização da página de confirmação com uma solução de Retail Media.

    Informações para a imprensa:  

    CDI Comunicação 

    Diego Andrade – [email protected] – (11) 96749-5818

    André Guerra – [email protected] – (11) 99674-7758

    Jorge Valério – [email protected] – (11) 99822-9013   

     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DIEGO ANDRADE DE ARAÚJO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Recife Expo Center celebra 100 eventos realizados

    12/05/2025

    Concessionárias de energia devem investir em tecnologias para atender demanda crescente, aponta pesquisa da Deloitte

    12/05/2025

    Fundos de investimentos da WIT Asset conquistam selo de reconhecimento global

    12/05/2025
    EM DESTAQUE

    Redefinindo a Experiência de Streaming

    09/01/20240

    O impacto do crédito internacional no crescimento do PIB

    06/03/20250

    SP aposta na transição energética como fundamento para o desenvolvimento econômico

    22/10/20240

    Radar Automóveis: A Escolha Certa para Quem Busca Qualidade em Veículos Semi Novos

    22/12/20240

    Aparelho fixo x alinhadores transparentes: qual a melhor opção para você?

    27/11/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A ascensão do mercado de apostas e os patrocínios esportivos e de grandes eventos

    12/05/2025

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.