Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SAÚDE»Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses
    SAÚDE

    Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou no último trimestre de 2024 18.868 atendimentos no Pronto-Socorro (PS). A unidade, que é referência em urgência e emergência na região, tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

    No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o Hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

    “Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O Hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS, Thayse Viana.

    O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela Classificação de Risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

    Para a diretora da Unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”,  a garante a diretora.

    Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o Hospital sempre dará prioridade aos casos mais graves.

    Classificação de risco
    Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro.

    Os casos que envolvem serviços básicos, com a classificação de azul ou verde, também podem ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

    Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

    Assessoria de Comunicação do Hetrin

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Energia e disposição: 3 suplementos para o dia a dia

    07/05/2025

    Lesão nem sempre é sinônimo de cirurgia

    07/05/2025

    Brasil tem 1 morte por AVC a cada 7 minutos e países se unem no combate à doença

    07/05/2025
    EM DESTAQUE

    Paulista North Way Shopping promove a mais nova feira para noivas e debutantes 

    10/09/20240

    ENEM: continua, nesta quarta-feira (13), a reaplicação das provas dos estudantes que terão uma segunda chance

    12/12/20230

    Instituto Jô Clemente (IJC) amplia participação internacional com presença no Global Disability Summit 2025, em Berlim

    01/04/20250

    Golden Tulip Macaé oferece pacote de Páscoa com 15%off e café da manhã temático aberto ao público

    15/04/20250

    Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas

    23/04/20242
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.