Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»SHOPPING»Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações
    SHOPPING

    Reclame Aqui e Google Shopping uniram forças: atenção às avaliações

    31/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Se o seu negócio tem o péssimo hábito de ignorar avaliações negativas na internet, é melhor repensar essa prática. Recentemente, o Google anunciou a inclusão das avaliações de produtos feitas por usuários do Reclame Aqui diretamente nos perfis brasileiros do Google Shopping. Na prática, todas as estrelinhas nas descrições no painel de informações estarão integradas, impactando a reputação das marcas em pesquisas, opiniões e avaliações.

    O estudo “The State of Google Reviews” realizado pela SOCi mostrou que 89% das pessoas verificam as avaliações antes de realizar uma compra – e se aumentar em 10% as avaliações positivas, o resultado pode ser 8,8% a mais de vendas. A matemática é simples; para cada 10 novas avaliações recebidas, as chances de influenciar uma venda sobem 2,8%.

    Para Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação, esse movimento reforça a necessidade das empresas no monitoramento online de interações feitas pelos internautas, principalmente para não perder vendas:

    “Avaliações online influenciam a receita e o tráfego das empresas? Muito. As pessoas olham avaliações antes de decidir uma compra e o Google Shopping é uma das maiores vitrines. Com essa mudança, todos os internautas que quiserem comprar algo podem ter aquela ajuda das avaliações, que permite criar uma conexão forte de confiabilidade em todos os produtos.”

    Avaliações já estão em alta
    O que se espera com a mudança, por parte do Reclame Aqui, é que mais de 250 mil avaliações de mais de 1.500 lojistas aconteçam todos os meses e sejam coletadas pelo Reclame Aqui Reviews. A integração já está valendo, mas não é novidade.

    O Google Shopping passou a incluir essas avaliações feitas pelo Reclame Aqui desde 2021 na classificação de e-commerce. Portanto, quanto melhor estiver o nível de avaliações de uma loja online no Google, melhor para a procura local:

    Os três primeiros resultados locais do Google sempre pesaram muito mais. As empresas conseguem chamar a atenção e alcançam 93% das conversões comparadas com outras lojas pior classificadas:

    “Além de cuidar melhor das respostas e das avaliações, investir em estratégias do chamado SEO local é importante. Estamos falando de avaliações positivas, sim, mas de outras ações que uma agência de comunicação consegue criar” explica Giordani.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Natura celebra Dia das Mães com ação especial em São Paulo

    08/05/2025

    Teatro Raposo apresenta programação infantil especial em maio

    08/05/2025

    Clientes ganham brinde exclusivo de O Boticário no Dia das Mães dos shoppings Gazit Brasil

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua celebra 100 anos de sucesso

    22/04/20241

    O TEMPO E A TEMPERATURA: segunda-feira (15) ensolarada e variação de nuvens na região Sudeste

    14/01/20240

    Quer empreender nos Estados Unidos, mas precisa fazer o processo com muito cuidado

    29/02/20240

    Deolane Bezerra presa por lavagem de dinheiro e jogos ilegais

    04/09/20240

    Edital do concurso da Polícia Civil Pernambuco é publicado: 445 vagas com iniciais de até R$ 10 mil  

    22/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.