Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!
    • YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral
    • Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

    Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

    19/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    De acordo com a pesquisa + Valor, realizada pela Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil, com mais de 4.500 estabelecimentos de comida pronta em todo o Brasil, a participação de pedidos de comida via delivery, considerando o consumo total de alimentos fora do lar em 2023, apresentou um recuo de dezesseis pontos percentuais, passando de 60% em 2022 para 44%. “Apesar da desaceleração, a modalidade mantém sua participação em dois dígitos, resultado alcançado pela primeira vez durante a pandemia”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

    O recuo aconteceu em todas as regiões, mas Norte e Nordeste foram destaques. A primeira apresentou queda de 59% para 28% no último ano, enquanto no Nordeste a redução de estabelecimentos que oferecem o serviço foi de 61% para 37%. “Com o fluxo de clientes na modalidade presencial voltando, a redução do serviço delivery torna-se um caminho natural para comércios que não tinham essa cultura e que recorreram ao delivery em um momento de necessidade, durante a pandemia”, opina a executiva.

    Quando questionados se as refeições feitas para o delivery são preparadas em suas cozinhas próprias, em vez de dark kitchens, 99% dos representantes dos estabelecimentos participantes da pesquisa afirmaram que sim. Já referente aos canais próprios de atendimento a pedidos, o WhatsApp é o principal deles, com 82% das menções, seguido do telefone, com 81%, e do aplicativo próprio, citado por 23% dos entrevistados.

    Média de gastos por tipos de culinária no serviço delivery

    Com base em dados das transações do Ticket Restaurante, a marca revela que pedidos de frutos do mar registraram o maior gasto médio por pedido em delivery no mês de setembro de 2023, com média de R$90,55. Em contrapartida, a comida mineira foi a opção que apresentou o menor gasto médio, a R$ 47,17 por pedido feito.

    O levantamento também indicou um aumento significativo no preço médio gasto pelos consumidores em refeições entregues em domicílio ao longo do ano anterior. A comida nordestina foi a que teve a maior variação, de +14,59%, no comparativo com setembro de 2022. A média desembolsada pelas pessoas em cada pedido é, hoje, de R$ 69,03. “Com base nesses dados, é possível que os estabelecimentos e empresas relacionadas ao setor de delivery tenham uma melhor compreensão das tendências do mercado e possam potencializar as vendas e promoções de seus negócios”, comenta Natália Ghiotto.

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    YOLO Club aposta no Dia das Mães com 35% de desconto no plano semestral

    09/05/2025

    Lançamento do livro Infértil Desejo: Uma obra que rompe o silêncio sobre o abuso estrutural patriarcal e nas relações lésbicas

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Casal fala como empreender juntos e vencer os desafios para não afetar o relacionamento

    11/06/20240

    Braga Netto, a obstrução da justiça e a correção da prisão preventiva

    16/12/20240

    Pertencimento e inclusão são assuntos do “Temperando O Papo” do último sábado (17)

    23/02/20240

    Acordando para Relações Tóxicas: Compreensão e Superação.

    23/05/20240

    Planejamento das empresas para 2024 deve incluir a Reforma Tributária

    15/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.