Nos dois primeiros meses do ano, a indústria do Rio de Janeiro acumula crescimento de 8,7% e, nos últimos 12 meses, de 5,3% (dados do IBGE). Esse cenário positivo deve melhorar consideravelmente neste ano, quando serão investidos R$ 400 milhões pelo Governo do Estado para a criação de 24 novos distritos industriais em território fluminense, e revitalização de 10 unidades já existentes. A iniciativa faz parte da estratégia de reindustrialização do Rio de Janeiro.
A Rio Indústria vê com otimismo as oportunidades que virão com essa iniciativa. “Estamos confiantes de que esses investimentos significativos impulsionarão ainda mais o crescimento do setor industrial no Rio de Janeiro. Com a criação de novos distritos industriais e a revitalização das unidades existentes, seremos capazes de aproveitar ao máximo o potencial econômico da região”, afirma a entidade.
A Associação de Indústrias do Estado do Rio também destaca a importância de parcerias público-privadas para o desenvolvimento sustentável da indústria. “A colaboração entre o Governo do Estado e as empresas é fundamental para criar um ambiente favorável aos negócios e estimular a inovação e a competitividade. Estamos comprometidos em contribuir para o crescimento econômico do Rio de Janeiro e criar oportunidades de emprego e investimento para a população.”