Roberto Chade, fundador do Instituto Superação e CEO da Dotz, juntamente com Otaviano Costa, apresentador, ator, empresário e conselheiro consultivo da mesma organização, convidam empresários para apresentação dos resultados e impacto gerado pelo Instituto Superação nos últimos anos.
O Instituto Superação: Formação pelo Esporte, atua em parceria com escolas da rede estadual de ensino, em 13 municípios dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em 2023, a organização que possui um acordo de cooperação junto às secretarias de educação dos dois estados, atendeu mais de 2.300 crianças e adolescentes, promovendo treinamento esportivo no contraturno escolar.
O evento será online, com data marcada para o dia 8 de abril, às 18h30, via Zoom. Além da participação dos dois empresários, também já confirmaram presença, Eduardo Fischer, Presidente da MRV, Jair Ribeiro, Fundador e Presidente da Associação Parceiros da Educação e da Casa do Saber, Vicky Bloch, Sócia na consultoria Vicky Bloch Associados, e Rodrigo Chade, Sócio na Rodes Desenvolvimento Imobiliário, todos conselheiros consultivos do Instituto. Além dos conselheiros fiscais, Francisco Ritondaro, CEO da General Shopping & Outlets do Brasil S/A, e Fábio Santoro, VP da DOTZ.
Após o evento, a organização lançará em suas redes sociais a Campanha “Padrinhos e Madrinhas Superação”, que tem como objetivo engajar a sociedade civil a apoiar o trabalho do Instituto, e assim, ajudar a promover a transformação social.
Com o aporte financeiro dos novos padrinhos e madrinhas, o Instituto Superação estima ampliar o seu atendimento para 80 escolas públicas de São Paulo e Minas Gerais.
Sobre o Instituto Superação
Criado em 2016, o Instituto Superação tem como missão contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte.
A organização promove acesso à prática esportiva saudável e positiva para crianças e adolescentes do ensino fundamental II, da rede pública de ensino, que praticam os treinos de basquete e handebol, sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação.
O Método, criado pelo Instituto, atrela o desenvolvimento esportivo e socioemocional, por isso, os treinadores formados pelo Superação ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores.
A base do DNA Superação são os Valores da Mão, um código de ética que rege as condutas de todos os participantes. No esporte, os sinais com a mão são um meio valioso de comunicação entre treinadores e atletas. No Instituto, eles comunicam muito mais do que jogadas, comunicam também valores que são esperados dentro e fora das quadras, esses valores são: amor, humildade, disciplina, coragem, espírito de equipe e superação.
Para saber mais sobre o Instituto Superação, acesse: https://institutosuperacao.org/
Link de acesso para reunião: https://us06web.zoom.us/j/87581354786