Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Roupas, sapatos e bolsas são as categorias mais populares para este Dia das Mães, aponta YouGov
    ECONOMIA

    Roupas, sapatos e bolsas são as categorias mais populares para este Dia das Mães, aponta YouGov

    10/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Pelo menos seis em cada 10 adultos no Brasil devem dar algo para sua mãe neste fim de semana, já que, mesmo sem uma data especial, 62,8% dos entrevistados pela YouGov Profiles dizem que costumam dar presentes para seus pais e mães. O fato de ser o Dia das Mães, porém, deve ter um impacto sobre o que exatamente escolher para presentear. A Profiles observa que 72,7% dos que dão presentes para seus pais (ou mães) levam em conta a ocasião ao escolher o que dar. O segundo elemento mais importante para esses brasileiros é o orçamento (algo que 64,7% desse nicho estão atentos). Por outro lado, o fator menos importante é o gênero (apenas 27,9% desse público o considera ao escolher seus presentes). 

    É provável que certos tipos de produtos sejam mais populares no Dia das Mães: 80,5% dos brasileiros que dão presentes para seus pais e mães dão roupas, sapatos e bolsas. Além de ser a categoria de presentes mais popular nesse nicho da população, ela também é estatisticamente muito mais popular do que entre a população em geral. Produtos de saúde e beleza, bem como alimentos e bebidas, também são presentes comuns para os pais (e mães) dos brasileiros.

    Quais marcas estão se posicionando para o Dia das Mães?

    É provável que muitas empresas e produtos no Brasil tentem chamar a atenção dos consumidores que estão procurando presentes para o dia 12 de maio, mesmo que suas marcas não sejam consideradas presentes tradicionais para o Dia das Mães. Nesse contexto, a YouGov BrandIndex identifica que já existem alguns players que estão chamando a atenção dos brasileiros que provavelmente tentarão dar algo para sua mãe durante a celebração do fim de semana.

    Entre os brasileiros que costumam presentear seus pais, a Latam Airlines apresentou um crescimento de +11,6 pontos no índice de Consciência da publicidade em 25 de abril (dados mais recentes disponíveis), em comparação com a mesma data em 2023. Essa classificação reflete quantos brasileiros se lembram de ter visto um anúncio da companhia aérea em questão nas últimas semanas. E, no contexto do Dia das Mães, pode indicar esforços de publicidade focados na celebração.

    Nestlé, Pepsi, Sadia e Shopee também mostram ganhos significativos (entre +6,2 e até +10 pontos cada) nesse indicador entre os brasileiros que compram presentes para seus pais durante o período. Dada a natureza de seus produtos, é improvável que essas marcas se tornem as mais populares para presentes do Dia das Mães, mas isso pode ser um reflexo de campanhas eficazes que se aproveitam de uma celebração viral para se posicionar entre a população para a posteridade.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Quem quer empreender em imóveis nos EUA o sul da Flórida é uma ótima opção

    10/03/20240

    Caminhada pela Paz vai reunir cerca de 20 mil pessoas em Brasília

    31/05/20240

    LER/DORT: Como prevenir e tratar essas doenças ocupacionais?

    04/03/20250

    Empresária Idê Guimarães reúne famosos e escola de samba na festa de aniversário em São Paulo

    29/03/20250

    Polícia de SP prende líder de facção criminosa da Bahia no ABC paulista

    18/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.