Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Seis estratégias para o seu negócio lucrar mais no Dia do Cliente.

    Seis estratégias para o seu negócio lucrar mais no Dia do Cliente.

    12/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No próximo dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, data em que muitos e-commerces e PMEs aproveitam para se destacar no mercado e conseguir aumento no faturamento.
     
    O boletim “Empreender Brasil: Inteligência de Mercado para as MPMEs”, publicado em pela Serasa Experian, traz um levantamento realizado pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, de que existem no país mais de 21 milhões de empresas ativas, sendo 93,6% consideradas micro e pequenas empresas.
     
    Conseguir se destacar em um mercado de empreendedores que vem crescendo cada vez mais está se tornando difícil. Porém, em um cenário tecnológico como o que vivemos, traçar estratégias de marketing digital e estar presente em multiplataformas pode ajudar o pequeno empreendedor a aumentar o seu faturamento com as vendas, independente da área em que atue.
     
    Para Fernando Teixeira, sócio CX Lead na Sioux digital 1:1, ter a experiência do consumidor como protagonista da jornada e estar presente nos pontos de contato com as ferramentas certas, é o que posiciona o empreendedor à frente da concorrência. “Além disso, investir em inteligência artificial, automação de marketing e inteligência de dados é essencial para garantir competitividade. Essas disciplinas permitem otimizar processos internos e oferecer aos clientes experiências mais personalizadas e marcantes, resultando em maior satisfação em um mercado em que a experiência já é mais importante que o canal e até mesmo que o produto e a marca. A lealdade passará a ser medida de acordo com a qualidade da experiência”, completa Teixeira.
     
    Ter uma estratégia de marketing digital personalizada para a ocasião é capaz de trazer mais lucros e também de atrair mais clientes. Por isso, Marcus Calixto, CEO da Beelieve Group, empresa que tem como propósito democratizar o marketing digital para PMEs, traz seis insights valiosos para PMEs utilizarem em datas comemorativas no marketing digital. Confira:
    1 – Atue em diversas plataformas
     
    Quanto mais exposição a sua empresa possuir, melhor. Com o seu negócio posicionado simultaneamente em diferentes canais, há uma maior chance de conversão de clientes ao montar campanhas de divulgação do seu produto ou serviço. Vale lembrar que é preciso pensar em diferentes estratégias de comunicação para cada canal.
     
    2 – Use os dados a seu favor
     
    Para começar a elaborar as suas estratégias, tenha de forma clara em sua mente quem é o seu público-alvo e onde ele está. Construa personas que se encaixem no perfil de consumidor ideal.
     
    Ter uma base de dados de quem compra o seu negócio contribui para entender o comportamento e perfil de compra, as preferências do consumidor e as melhores estratégias para serem usadas. Para colher esses dados, podemos utilizar questionários de satisfação com o cliente após a compra e métricas de marketing digital como taxas de cliques, engajamento nas redes sociais, taxa de conversão e outros.
     
    3 – Buscar influenciadores 
     
    Os influenciadores digitais cada vez mais estão ganhando espaço na internet e construindo uma grande base de seguidores fiéis. Por isso, buscar influenciadores que tenham vínculo com o seu produto ou serviço pode contribuir com a exposição do seu negócio chegando em possíveis clientes em potencial e também a sua credibilidade.
     
    4 – Personalização
     
    Proporcionar uma experiência de compra para o cliente ajuda a ativá-lo. Elaborar ofertas personalizadas com base nos pedidos de compra ou baseado no que ele selecionou em seu carrinho podem atraí-lo a voltar ao seu site e concluir a compra. Outro ponto que também deve ser levado em consideração são as mensagens personalizadas nos canais do cliente, principalmente em datas comemorativas como aniversário. A pessoa se sente querida e especial com a atitude, o que demonstra o cuidado da empresa.
     
    5 – Ofertas e frete grátis
     
    Incentive a compra oferecendo frete grátis acima de determinado valor. Além disso, promova ofertas em múltiplos canais para atingir o máximo de consumidores.
    Promoções que abordem “compre dois e pague um”, por exemplo, são um ótimo chamariz no digital.
     
    6 – Facilidade de navegação e pagamento
     
    Ter um site que contribua com a boa experiência do cliente e ofereça um bom suporte ao consumidor é essencial. E-commerces intuitivos, onde quem navega consegue achar o que precisa com facilidade e que também oferecem opções variadas de pagamento, contribuirão ainda mais para que uma visita ao seu site seja convertida em compra.
     
    Sobre a Beelieve Group
    A Beelieve Group traz um ecossistema, composto por três verticais, com o propósito de democratizar o marketing digital. Pequenas e médias empresas passam a ter uma operação de marketing completa por meio do Beelieve Digital; parceiros comerciais aumentam suas vendas e se estabelecem em suas regiões de atuação pelo Beelieve Partners e novos talentos ingressam no marketing digital através da UniBEE, com o projeto Profissionais do Futuro.
     
    O Grupo foi fundado pelo empresário Marcus Kuntze Calixto, empreendedor com mais de 15 anos de experiência, 13 anos só no setor de Marketing Digital trazendo seu conhecimento na raiz da formatação de franquias, escala de vendas, expansão nacional e planejamento estratégico, e pelo Co-founder Thomas Berkes, que possui ampla carreira no mercado financeiro, com atuação no Brasil e América Latina como investidor, membro de conselhos administrativos e cargos de alta gestão.
     
    Essa junção trouxe grandes executivos e investidores para colocar em prática um dos projetos mais audaciosos no Marketing Digital, a Beelieve Group. O objetivo é promover empreendedorismo, educação, empregabilidade e resultados digitais em todo o Brasil.
     
    https://beelieve.group/
    https://beelieve.group/blog/
    https://www.linkedin.com/company/beelieve-group/ 
    https://www.youtube.com/@BeelieveGroup
     
    Sobre a SX Group
     
    O SX Group é uma uma venture builder com participações em negócios de marketing, tecnologia, games e diversidade. Com experiência em acelerar startups e produtos em diversos estágios de desenvolvimento, nasceu em 2017 da ampliação de negócios e serviços da Sioux com o intuito de criar propriedades intelectuais e atrair outras empresas para uma otimização baseada em tecnologia e know-how. Divide sua atuação em quatro partes: Aceleração, Serviços Diferenciados, Consolidação Profissional e Organização Qualificada. O SX Group compartilha o conhecimento empreendedor através da participação em diversas empresas, fornecendo diferenciais como serviços financeiros, marketing, consultoria comercial e formação de conselho consultivo. Seu modelo de atuação viabiliza a criação de protótipos de serviços e produtos com entregas rápidas e aceleradas (agile). Fazem parte do ecossistema: Sioux, Ludos Pro, Go Gamers, Diaspora.Black,  Diversitera e Helppi.
     
    Juntas, as empresas somam clientes como Santander, B3, Mastercard, Adobe, Sicredi, Porto Seguro, Telefônica, Grupo Soma, Ford Foundation, Microsoft, Heineken, MercadoLivre, Red Bull, Itaú, Banco do Brasil, Saint-Gobain, Renner, Grupo Omelete, Hermes Pardini, Riot Games, AIG, FTD, Tegra entre muitos outros.
     
    Site: https://www.sxgroup.io/
    Linkedin: https://www.linkedin.com/company/siouxgroup/
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Samantha di Khali Comunica
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Lipedema pode afetar joelho e quadril; veja como tratar

    23/02/20240

    Ônibus é o meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros para ir ao trabalho, mostra pesquisa da Ticket e RB

    18/02/20250

    Governo de SP participa de feira mundial de frutas e verduras

    17/04/20240

    Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

    24/06/20241

    Lançamento do Livro "Elas – Histórias que Iluminam: Escolhas, Desafios e Transformação" – Uma Celebração do Empoderamento Feminino

    09/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.